SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Centro POP da Prefeitura oferece diversas atividades para moradores de rua

Montes Claros – Centro POP da Prefeitura oferece diversas atividades para moradores de rua

Montes Claros – Centro POP da Prefeitura oferece diversas atividades para moradores de rua

Montes Claros – Com o objetivo de oferecer um local para que pessoas em situação de rua possam passar o dia desenvolvendo o convívio social e o estabelecimento de relações de afetividade e respeito, sempre com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, a Prefeitura de Montes Claros disponibiliza o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – o Centro POP. O espaço tem capacidade para atender até 40 pessoas em situação de rua por dia, com total assistência, que inclui quatro refeições, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, entre outros serviços.

Montes Claros - Centro POP da Prefeitura oferece diversas atividades para moradores de rua
Montes Claros – Centro POP da Prefeitura oferece diversas atividades para moradores de rua

 

De acordo com Patrícia Jabbur, coordenadora do setor de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Montes Claros, “o Centro POP realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. São jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Mas é importante destacar que crianças e adolescentes podem ser atendidos pelo serviço somente quando estiverem em situação de rua acompanhados de familiar ou pessoa responsável”.

Formas de Acesso – O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua a qualquer momento. Pode também ser acessado através de encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, de serviços de assistência social, e de órgãos do sistema judiciário.

O Centro de Referência Especializado Para População em Situação de Rua (CENTRO POP) fica na  avenida Viriato Ribeiro de Aquino, nº 90, bairro Canelas II. Telefones: 2211-3498/2211-3499. E-mail: [email protected]

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *