SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Monitoramento de Incêndios Florestais na Serra do Mel

Montes Claros – Monitoramento de Incêndios Florestais na Serra do Mel

Montes Claros – Monitoramento de Incêndios Florestais na Serra do Mel

Montes Claros – Motociclistas do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Montes Claros, no Norte de Minas,  deslocaram até a Serra do Mel, onde percorreram várias trilhas, realizando monitoramento da área, no intuito de prevenir e/ou combater qualquer princípio de incêndio que ameace sua vegetação.

Montes Claros - Monitoramento de Incêndios Florestais na Serra do Mel
Montes Claros – Monitoramento de Incêndios Florestais na Serra do Mel

 

Do dia 14 a 20/09 o Corpo de Bombeiros realizou uma força tarefa para extinguir um incêndio que atingiu a região, resultando em cerca de 82 hectares de vegetação queimada, o que traz um incalculável prejuízo ambiental para nossa região.

Felizmente os Bombeiros Militares que fizeram o monitoramento, constataram que não existem focos de incêndio em andamento na Serra do Mel e suas proximidades. Foi verificado que existe fogo subterrâneo em um amontoado de entulho, depositado em uma valeta as margens da estrada de acesso ao distrito de São João da Vereda, sem risco de propagação, visto que de um lado está aceirado pela estrada e do outro existe uma área já queimada.

O Corpo de Bombeiros trabalha diuturnamente para prevenir e mitigar os incêndios florestais que, rotineiramente, assolam o norte de minas neste período do ano. Para tal, também se faz necessária a consciência ambiental de toda a população, entendendo o funcionamento do meio ambiente e como suas ações podem causar impactos negativos a curto, médio e longo prazo.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *