Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Economia » MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário

MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário

MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário

A MRV, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, completa 40 anos com nova marca e posicionamento. As mudanças refletem as transformações que a companhia passou nos últimos anos, de incorporadora e construtora de imóveis econômicos, para ser uma especialista em soluções de moradia, atuando como uma plataforma habitacional.

MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário
MRV anuncia nova marca e posicionamento ao completar 40 anos de atuação no mercado imobiliário

 

A partir de outubro, a MRV passa a ter novo logotipo e a adotar novas cores e linguagem na sua comunicação com clientes e mercado. Também deixará de usar o “Engenharia”, que fazia parte de seu nome, marcando a ampliação da atuação da empresa no mercado. Toda a comunicação passará a compor o novo propósito definido pela companhia: Construir sonhos que transformam o mundo.

“A mudança da marca e o novo posicionamento passam a estar alinhados com a trajetória construída até aqui pela companhia, refletindo a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade”, destaca Rodrigo Resende, diretor de marketing e vendas da MRV.

O processo de mudança da marca começou com um estudo encomendado para a Fundação Dom Cabral, que analisou a transformação da empresa nesses 40 anos e entrevistou os colaboradores para incorporar no novo posicionamento a visão de quem está no dia a dia da operação. Com base nesse estudo, a Interbrand iniciou o processo de construção da nova identidade, unindo a solidez e a experiência adquirida à capacidade da empresa de se inovar e lançar tendências em um mercado em constante transformação. “O novo propósito da MRV foi o grande orientador da nova identidade da marca. Assumir esse posicionamento valorizando seu impacto na nossa sociedade e no mundo trouxe um fio condutor legítimo e inspirador para guiar todas as expressões, experiências e relacionamentos da MRV”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

Nova identidade da marca

A nova marca segue o conceito de que a aquisição da casa própria é o começo, pois a partir dela, vários outros sonhos se tornarão realidade: um casamento, o nascimento de um filho, amigos e parentes em almoços de fim de semana. Além disso, quando a MRV cuida da vizinhança, promove a convivência e busca a sustentabilidade, ela transpõe as paredes de um imóvel e transforma vidas. O novo logotipo é construído na intersecção destes elementos, formando o desenho de uma casa, ponto de partida para todas essas mudanças.

O verde e o laranja, cores características da comunicação da companhia, assim como os ícones e elementos visuais foram preservados como legado, e renovadas para acompanharem os movimentos de renovação das pessoas. As formas geométricas fazem referência a uma construção confiável e de qualidade, enquanto os cantos arredondados aproximam a relação com as pessoas. As fotos passam a refletir a concretização da conquista da casa própria, humanizando os espaços e remetendo à capacidade da MRV em transformar sonhos em realidade, utilizando as mais modernas técnicas de engenharia, entregando produtos com qualidade e atendendo às expectativas dos compradores.

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 160 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *