Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021

Montes Claros – A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021

Montes Claros – A cidade de Montes Claros faz parte agora do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, concedido pelo Ministério do Turismo (MTur) por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O mapa tem agora o estado de Minas Gerais com o maior número de cidades inseridas na região Sudeste, sendo o segundo do país, com 285 novos municípios. No total, 471 cidades mineiras fazem parte do novo mapa.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021
Montes Claros – A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021

 

Os dados, divulgados em agosto pelo Ministério do Turismo, colocam Minas Gerais em uma posição de destaque. Afinal, o Estado possui 55,2% de seus municípios validados nesse sistema.

O reconhecimento foi atribuído ao município de Montes Claros por conta do Sertão Gerais, do qual também faz parte a cidade de Brasília de Minas. O circuito turístico é composto pelos municípios de Montes Claros, Itacambira, Varzelândia, São João da Ponte, Brasília de Minas, São Romão, São João do Pacuí, Olhos D’Água e Bocaiuva.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pelo Ministério do Turismo e incluídas entre os destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro os municípios precisam cumprir alguns requisitos, como possuir e apresentar legislação comprovando a existência de órgão ou entidade responsável pelo turismo (Secretaria, Setor, Departamento, entre outros); destinar dotação para o turismo na lei orçamentária atual; e possuir Conselho Municipal de Turismo ativo.

De acordo com Edilson Torquato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, “o prefeito Humberto Souto pediu atenção especial e que nos atentemos sempre a qualquer oportunidade que surgir para desenvolver a cidade em todos os setores. A inserção de Montes Claros no circuito é de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo regional, sobretudo porque dá permissão ao município de usufruir de benefícios tanto a nível estadual quanto federal. Foi um trabalho árduo da equipe da Gerência de Turismo, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico”.

 

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.