Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021

Montes Claros – A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021

Montes Claros – A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021

Montes Claros – A cidade de Montes Claros faz parte agora do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, concedido pelo Ministério do Turismo (MTur) por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O mapa tem agora o estado de Minas Gerais com o maior número de cidades inseridas na região Sudeste, sendo o segundo do país, com 285 novos municípios. No total, 471 cidades mineiras fazem parte do novo mapa.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021
Montes Claros – A cidade de Montes Claros passa a integrar o MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2019-2021

 

Os dados, divulgados em agosto pelo Ministério do Turismo, colocam Minas Gerais em uma posição de destaque. Afinal, o Estado possui 55,2% de seus municípios validados nesse sistema.

O reconhecimento foi atribuído ao município de Montes Claros por conta do Sertão Gerais, do qual também faz parte a cidade de Brasília de Minas. O circuito turístico é composto pelos municípios de Montes Claros, Itacambira, Varzelândia, São João da Ponte, Brasília de Minas, São Romão, São João do Pacuí, Olhos D’Água e Bocaiuva.

Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pelo Ministério do Turismo e incluídas entre os destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro os municípios precisam cumprir alguns requisitos, como possuir e apresentar legislação comprovando a existência de órgão ou entidade responsável pelo turismo (Secretaria, Setor, Departamento, entre outros); destinar dotação para o turismo na lei orçamentária atual; e possuir Conselho Municipal de Turismo ativo.

De acordo com Edilson Torquato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, “o prefeito Humberto Souto pediu atenção especial e que nos atentemos sempre a qualquer oportunidade que surgir para desenvolver a cidade em todos os setores. A inserção de Montes Claros no circuito é de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo regional, sobretudo porque dá permissão ao município de usufruir de benefícios tanto a nível estadual quanto federal. Foi um trabalho árduo da equipe da Gerência de Turismo, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico”.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. CIRCUITO SERTAO GERAIS

    PARABENS AO CIRCUITO SERTÃO GERAIS QUE É RESPONSAVEL POR ESSA BUSCA DE BENEFICIOS, E AO MUNICIPIO DE MONTES CLAROS POR ATENDER OS PEDIDOS FEITOS PELO ESTADO E PELO MINISTERIO.
    DESSA FORMA ENTENDEMOS O INTERESSE DO MUNICIPIO E SENTIMOS COM MISSAO CUMPRIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *