Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Moradores já podem solicitar o Cartão SUS sem sair de casa em Montes Claros

Montes Claros – Moradores já podem solicitar o Cartão SUS sem sair de casa em Montes Claros

Montes Claros – Moradores já podem solicitar o Cartão SUS sem sair de casa em Montes Claros

Montes Claros – Visando facilitar a vida do cidadão, a Prefeitura de Montes Claros está disponibilizando um novo canal para os interessados em solicitar o Cartão SUS. O requerimento pode ser feito através do site da Prefeitura (http://cadastrosus.montesclaros.mg.gov.br/).

Montes Claros - Moradores já podem solicitar o Cartão SUS sem sair de casa em Montes Claros
Montes Claros – Moradores já podem solicitar o Cartão SUS sem sair de casa em Montes Claros

 

Ao entrar no site, o cidadão irá fazer um pré-cadastro através do preenchimento de um formulário. As informações são enviadas para as unidades de saúde, onde equipes entrarão em contato com o interessado para a finalização do cadastro e emissão do cartão.

O serviço está disponível tanto para quem deseja emitir o cartão pela primeira vez quanto para aquelas pessoas que queiram atualizar os seus dados. É importante destacar que o serviço através do site é apenas uma opção a mais para o cidadão, trazendo mais comodidade. No entanto, aqueles que desejarem solicitar o cartão diretamente na unidade de saúde também terão acesso ao serviço.

O Cartão Nacional de Saúde é o documento de identificação do usuário do SUS. Este registro contém as informações dos pacientes da rede pública de saúde, possibilitando a criação do histórico de atendimento de cada cidadão, por meio do acesso às Bases de Dados dos sistemas envolvidos nesse histórico.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *