SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Exposição reúne obras de artistas de diversas nacionalidades em Montes Claros

Montes Claros – Exposição reúne obras de artistas de diversas nacionalidades em Montes Claros

Montes Claros – Exposição reúne obras de artistas de diversas nacionalidades em Montes Claros

Montes Claros – Preservação do meio ambiente e sustentabilidade serão temas retratados na exposição ‘Insustentável: Um Eco na Arte’, que vai reunir 25 obras de artistas de 15 nacionalidades na sede da Unimontes, em Montes Claros, a partir desta quinta-feira (10). A exposição é o marco inicial das atividades da Associação Amigos do Museu, criada em agosto deste ano para fortalecer as atividades do Museu Regional do Norte de Minas e incentivar as ações culturais na região.

Montes Claros - Exposição reúne obras de artistas de diversas nacionalidades em Montes Claros
Montes Claros – Exposição reúne obras de artistas de diversas nacionalidades em Montes Claros

“As obras foram elaboradas a partir da Eco-92, que foi um encontro realizado no Rio de Janeiro em 1992, onde foi abordado entre as nações o desenvolvimento sustentável. O banco Bozano Simonsen convocou os artistas para criarem essa coleção. As obras passaram por várias países e o banco doou o acervo para o Museu Regional através da Unimontes”, explicou o membro da associação, Daniel Rocha. O Museu foi inaugurado em 2014 e reúne vários objetos que retratam a história da região.

Além da temática ambiental, as telas também têm um caráter de denúncia, conforme explica Daniel. “Elas denunciam a necessidade de se buscar um equilíbrio entre o homem e o meio ambiente. O homem contemporâneo não venceu o obstáculo de lidar com recurso natural de forma sustentável”.

Serviço

A visitação é gratuita e pode ser feita até o dia 29 de novembro de segunda a sexta-feira. Todos os dias, de 16h às 19h, as visitas serão mediadas por acadêmicos do curso de artes visuais da Unimontes.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *