Últimas Notícias

Montes Claros – Abandono de praças em Montes Claros

Montes Claros – Abandono de praças em Montes Claros

Montes Claros – Denúncias sobre o abandono das praças Doutor Carlos Versiani e Doutor Chaves,  cartões-postais da cidade de Montes Claros, foram feitas pela Câmara de Vereadores durante reunião ordinária.

Montes Claros - Abandono de praças em Montes Claros
Montes Claros – Abandono de praças em Montes Claros

 

A denúncia de abandono da Praça Doutor Chaves (praça da Matriz) foi apresentada pelo vereador Idelfonso (MDB), que destacou o grande número de pessoas em situação de rua “vivendo” naquele local. Ainda em relação a praça, o parlamentar solicitou da administração uma faixa de pedestre em frente a Igreja, para melhorar o trânsito  e consequentemente permitir maior segurança para os pedestres.

Idelfonso pediu mais atenção do secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, para revitalização da praça, onde segundo ele, se encontra praticamente abandonada pela administração. Outro problema citado é o de que “os fiéis tem encontrado dificuldade em atravessar a rua, em frente a igreja,  principalmente nos horários de início e final das celebrações, onde o trânsito de veículos e pedestres são intensos”, afirma o parlamentar.

Em decorrência  do grande número de moradores de ruas na praça, Idelfonso pediu uma urgente ação da Secretaria de Assistência Social, para amenizar o problema. Outra cobrança foi sobre a instalação de corrimões que ainda não foram fixados na praça Doutor Carlos, segundo ele, o requerimento já foi apresentado, porém ate o momento nada foi realizado.