Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros sobe 11 posições em ranking da revista Exame para se fazer negócios

Montes Claros – A cidade de Montes Claros sobe 11 posições em ranking da revista Exame para se fazer negócios

Montes Claros – A cidade de Montes Claros sobe 11 posições em ranking da revista Exame para se fazer negócios

Montes Claros – Pelo terceiro ano consecutivo, Montes Claros se destaca entre as melhores cidades do país para se fazer negócios e sobe 11 posições no ranking de Desenvolvimento Social, em comparação com o ano passado. O estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios” é realizado anualmente pela Urban Systems e encomendado pela Revista Exame. 

Montes Claros - A cidade de Montes Claros sobe 11 posições em ranking da revista Exame para se fazer negócios
Montes Claros – A cidade de Montes Claros sobe 11 posições em ranking da revista Exame para se fazer negócios

O estudo analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades e indica aquelas que são melhores para se investir, utilizando como base quatro indicadores: Desenvolvimento Econômico, Capital Humano, Infraestrutura e Desenvolvimento Social. Nesse último indicador, Montes Claros ocupa a 69ª posição no Brasil. No Estado, a cidade está entre as oito melhores. O ranking de Desenvolvimento Social mede o impacto exercido pelo desenvolvimento de negócios sobre a população local, utilizando como base os dados referentes a “Crescimento da Renda Média dos Trabalhadores”, “Índice de Desenvolvimento Humano”, “Taxa de Alfabetização”, “Índice de Coleta e Tratamento de Esgoto”, “Homicídios por Arma de Fogo”, entre outros.

Em 2017, a cidade ocupava a 92ª posição no mesmo ranking, mostrando que, nos últimos três anos, o seu desenvolvimento humano vem aumentando, em grande parte devido às ações realizadas pela Prefeitura para fomentar e aproveitar as potencialidades econômicas da maior cidade do Norte de Minas, sem esquecer do bem-estar da população.

Edilson Torquato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, avalia que o crescimento no ranking mostra que “a Administração recolocou a cidade de volta aos trilhos do desenvolvimento, com a ampliação de novos serviços e atração de novas indústrias e empreendimentos que irão beneficiar a população, com diversas ações integradas para facilitar e agilizar os trâmites dos processos na estrutura administrativa municipal, atendendo determinação do prefeito”.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Maria do Carmo Da Rocha

    Fiquei muito feliz em saber que Montes claros está na linha do crescimento, tudo isso favorece à todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *