Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Faculdades Prominas receberão mais de 500 alunos para visitas técnicas

Montes Claros – Faculdades Prominas receberão mais de 500 alunos para visitas técnicas

Montes Claros – Faculdades Prominas receberão mais de 500 alunos para visitas técnicas

Montes Claros – No dia 22 (terça-feira), começarão as visitas técnicas no campus das Faculdades Prominas, em Montes Claros. Ao todo, serão 555 alunos do terceiro ano do ensino médio, que estão matriculados em escolas estaduais da rede pública. A iniciativa também ocorrerá nos dias 23, 25, 29 e 30 de outubro e a última será realizada no dia 12 de novembro, das 07h00 às 11h00.

Montes Claros - Faculdades Prominas receberão mais de 500 alunos para visitas técnicas
Montes Claros – Faculdades Prominas receberão mais de 500 alunos para visitas técnicas

 

Os colégios que participarão são, respectivamente, Escola Estadual Américo Martins com 140 estudantes, Escola Estadual Salvador Filpi com 90, Escola Estadual Levi Durães Peres com 240 e Escola Estadual Monsenhor Gustavo com 85. A execução e andamento das visitas é de responsabilidade do setor de captação da entidade, também designado como Comissão Permanente de Processos Seletivos (COPESE).

Todo o processo das visitas e escolha das escolas funciona da seguinte maneira: o setor da COPESE entra em contato com as instituições de ensino para fazer os agendamentos de diálogo com os diretores e apresentar a proposta, evidenciando quais os trabalhos que são desenvolvidos na nossa empresa e quais os benefícios da realização de tais visitas para os alunos e para as escolas que se dispõem a realizá-las, posteriormente é determinada a melhor data para que todo o processo ocorra. Durante o dia de evento, é realizada uma programação para que os alunos interajam com o ambiente, com direito à aulas práticas e atividades recreativas.

De acordo com José Carlos Costa Junior, que supervisiona o setor, o projeto surgiu em Ipatinga  e foi trazido para a unidade montes-clarense em junho de 2019 e busca levar aos educandos um pouco da vivência universitária.

“As visitas técnicas são uma via de mão-dupla, pois possibilitamos aos discentes o conhecimento de uma gama de cursos, como cada um deles funciona e a extensa área de atuação que cada um possui, na teoria e prática, o que facilita no momento em que os mesmos forem escolher qual a carreira profissional trilharão, já que, geralmente eles chegam até a gente indecisos ou até mesmo desfamiliarizados com o universo acadêmico. Mas ao mesmo tempo, é uma oportunidade de apresentarmos à comunidade escolar a estrutura da faculdade, tanto relacionada aos laboratórios, quanto à acessibilidade e à nossa equipe de profissionais, sendo portanto, também uma maneira de divulgação”, afirma.

O colaborador completa, ainda, falando sobre a percepção ao concluir cada dia do processo.

“Ao fim de cada visita, enxergamos a felicidade no rosto desses jovens que veem a possibilidade de sair do ensino médio e poder dar continuidade aos seus estudos, já que grande parte deles viram seus pais sem essa oportunidade”, explica.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *