Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Empresas do setor de autopeças no Brasil registram aumento de 7,9% no faturamento

Empresas do setor de autopeças no Brasil registram aumento de 7,9% no faturamento

Segundo a pesquisa, houve aumento nas vendas para montadoras (11,1%), intrassetoriais (29,1%) e mercado de reposição (6,5%).

O faturamento líquido nominal do setor de autopeças no acumulado de janeiro a agosto deste ano foi 7,9% superior ao registrado em igual período de 2018. Isso é que revela o levantamento mensal feito com sessenta empresas associadas ao Sindipeças que representam 36,2% das vendas totais do setor no Brasil.

Segundo a pesquisa, houve aumento nas vendas para montadoras (11,1%), intrassetoriais (29,1%) e mercado de reposição (6,5%). O crescimento é resultado do aquecimento da venda de caminhões e de utilitários.

As exportações diminuíram quando mensuradas em dólares e em reais, respectivamente, 13,4% e 5,6%. A utilização da capacidade instalada em agosto foi de 72%, apenas um ponto percentual inferior à do mês anterior.

A queda nas exportações é resultado da crise enfrentada pela Argentina. Por outro lado, ocorreu amento no volume de venda de peças para as empresas especializadas no conserto de caminhões usados.