Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Motor » Empresas do setor de autopeças no Brasil registram aumento de 7,9% no faturamento

Empresas do setor de autopeças no Brasil registram aumento de 7,9% no faturamento

Empresas do setor de autopeças no Brasil registram aumento de 7,9% no faturamento

Segundo a pesquisa, houve aumento nas vendas para montadoras (11,1%), intrassetoriais (29,1%) e mercado de reposição (6,5%).

O faturamento líquido nominal do setor de autopeças no acumulado de janeiro a agosto deste ano foi 7,9% superior ao registrado em igual período de 2018. Isso é que revela o levantamento mensal feito com sessenta empresas associadas ao Sindipeças que representam 36,2% das vendas totais do setor no Brasil.

Segundo a pesquisa, houve aumento nas vendas para montadoras (11,1%), intrassetoriais (29,1%) e mercado de reposição (6,5%). O crescimento é resultado do aquecimento da venda de caminhões e de utilitários.

As exportações diminuíram quando mensuradas em dólares e em reais, respectivamente, 13,4% e 5,6%. A utilização da capacidade instalada em agosto foi de 72%, apenas um ponto percentual inferior à do mês anterior.

A queda nas exportações é resultado da crise enfrentada pela Argentina. Por outro lado, ocorreu amento no volume de venda de peças para as empresas especializadas no conserto de caminhões usados.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *