Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Centro Cultural de Montes Claros recebe obras do poeta Mané do Café

Montes Claros – Centro Cultural de Montes Claros recebe obras do poeta Mané do Café

Montes Claros – O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, localizado no Centro Cultural Hermes de Paula, recebe, até o dia 15 de novembro, uma exposição de poemas do poeta Mané do Café, um dos grandes ícones da poesia contemporânea nacional. Nascido em Embu das Artes/SP, Manoelídio Ramalho de Oliveira ganhou o apelido de “Mané do Café” quando servia cafezinho no metrô de São Paulo. Aos 74 anos, o poeta tem três livros de poesia lançados, com uma temática que aborda questões cotidianas e existenciais.

Montes Claros - Centro Cultural de Montes Claros recebe obras do poeta Mané do Café
Montes Claros – Centro Cultural de Montes Claros recebe obras do poeta Mané do Café

 

Dos 33 anos do Psiu Poético, Mané do Café já participa há 25 edições consecutivas. Com orgulho, ele conta que vem a Montes Claros todos os anos por conta própria e por amor à poesia. “Venho anualmente, porque nasci com o dom da poesia e amo o que faço, sou apaixonado por Montes Claros”, explica.

O poeta Mané do Café tem as suas particularidades criativas. Todos que conversam com ele saem com um poema em mãos: pequenos papéis impressos que ele chama de “Filipetas”. Improvisador nato, o artista apresenta sempre um poema oportuno para cada situação.

“Acredito que a poesia transforma vidas e Montes Claros é um exemplo disso. Sinto grande orgulho em ver a minha obra sendo apreciada aqui”, afirma. Os poemas de Mané do Café ficam expostos na Biblioteca Pública do Centro Cultural até o dia 15 deste mês, das 8h às 19h. A visitação é gratuita.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *