Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz já podem ser realizadas nas unidades do CRAS e do CREAS

Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz já podem ser realizadas nas unidades do CRAS e do CREAS

Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz já podem ser realizadas nas unidades do CRAS e do CREAS

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros está disponibilizando 50 vagas para o Programa de Aprendizagem para Jovens Aprendizes. A iniciativa visa dar oportunidade a adolescentes e jovens, entre 14 e 20 anos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 22 de novembro, entre 8 e 17 horas, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Montes Claros - Inscrições para Jovem Aprendiz já podem ser realizadas nas unidades do CRAS e do CREAS
Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz já podem ser realizadas nas unidades do CRAS e do CREAS

 

Para participar da seleção, o interessado deve estar cursando o ensino fundamental ou até o penúltimo ano do ensino médio na rede pública. Terá prioridade aquele que seja egresso do trabalho infantil ou que esteja em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. O jovem também deve ser oriundo de uma família com renda total inferior a três salários mínimos.

O candidato menor de 18 anos somente poderá efetuar a inscrição se estiver acompanhado do seu responsável legal com o devido documento de identificação do responsável. Conforme a Lei Municipal nº 5.064, de 21 de junho de 2018, a idade máxima prevista no edital não se aplica à pessoa com deficiência, sendo que, neste caso, não há limite de idade.

O interessado deverá apresentar originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, certificado de reservista (se maior de 18 anos), título de eleitor, número do PIS (se já trabalhou com carteira assinada), comprovante de residência e de renda familiar, laudo médico (caso seja deficiente físico) e folha resumo do Cadastro Único atualizado. O edital está disponível AQUI.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *