Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Queimada deixa 6 municípios sem energia elétrica por mais 4 horas no Norte de Minas

Norte de Minas – Queimada deixa 6 municípios sem energia elétrica por mais 4 horas no Norte de Minas

Norte de Minas – Queimada deixa 6 municípios sem energia elétrica por mais 4 horas no Norte de Minas

Norte de Minas – A Cemig informa que uma queimada de grandes proporções provocou, por volta das 16 horas  da tarde de ontem (12/11), danos em uma torre da Linha de Distribuição de 138.000 volts (LD) Bocaiúva – Montes Claros, causando o desligamento de clientes das sedes municipais de Bocaiúva, Guaraciama, Olhos D’agua, Engenheiro Navarro, Joaquim Felício e Buenópolis.

Norte de Minas - Queimada deixa 6 municípios sem energia elétrica por mais 4 horas no Norte de Minas
Norte de Minas – Queimada deixa 6 municípios sem energia elétrica por mais 4 horas no Norte de Minas

 

Imediatamente após o início da ocorrência, equipes da Cemig se dirigiram imediatamente para inspecionar a linha, e assim que encontraram a torre danificada, iniciaram os reparos.

Os eletricistas e técnicos, apesar da falta de visibilidade causada pela fumaça gerada pelo incêndio florestal, e do local ser caracterizado pelo relevo montanhoso, portanto, de difícil acesso, atuaram rapidamente e por volta das 20 horas a energia foi completamente restabelecida para todos os clientes.

Danos causados por queimadas

Levantamento realizado pela companhia apontou que, apenas no ano passado, mais de 100 mil clientes tiveram o fornecimento de energia afetado por incêndios. Para evitar e minimizar possíveis danos provocados pelo fogo, a Cemig realiza ações preventivas, investindo na limpeza de faixas de servidão, com poda de árvores e arbustos e remoção da vegetação ao redor dos postes e torres. A companhia também realiza inspeções em suas linhas de distribuição e transmissão.

A empresa também lançou, este ano, uma campanha de prevenção de queimadas próximas às linhas de distribuição e transmissão. As ações de conscientização previstas na campanha deste ano – com o tema “Queimadas: você pode evitar” – incluem a divulgação em TV, rádio e redes sociais, anúncios em jornal, outdoors e backbus, além de realização de palestras para a população.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *