Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz podem ser feitas até o dia 22 de novembro

Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz podem ser feitas até o dia 22 de novembro

Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz podem ser feitas até o dia 22 de novembro

Norte de Minas – Com os objetivos de qualificar social e profissionalmente, dando novas oportunidades para os jovens no Mercado de Trabalho, a Prefeitura de Montes Claros, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai qualificar 50 jovens/adolescentes, com idades entre 14 e 20 anos de idade. Serão reservadas 10% das vagas para deficientes físicos, sem limite de idade. 

Montes Claros - Inscrições para Jovem Aprendiz podem ser feitas até o dia 22 de novembro
Montes Claros – Inscrições para Jovem Aprendiz podem ser feitas até o dia 22 de novembro

 

O período de inscrição vai até o dia 22 deste mês e pode ser realizado nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros de Montes Claros.

O programa é dedicado exclusivamente para jovens egressos do trabalho infantil das medidas socioeducativas. Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola, as secretarias do município de Montes Claros irão qualificar os jovens trabalhadores. O objetivo é valorizar as potenciais habilidades dos jovens e estimular o processo de aprendizagem durante a execução do trabalho, além de promover a reinserção no sistema educacional.

De acordo com Ronilde Soares Rodrigues, gestora municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e idealizadora do programa de aprendizagem, “os jovens irão desenvolver a prática profissional dentro das secretarias da Prefeitura. Serão remunerados pela Prefeitura com todas as garantias das leis trabalhistas. O Programa de Aprendizagem foi instituído para atender jovens residentes no Município de Montes Claros, tendo como finalidade proporcionar aos inscritos formação técnico-profissional que favoreça o ingresso no mercado de trabalho”.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Landson Rafael Soares Dias

    Eu quero me qualificar no mercado de trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *