Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Moda » Estampa floral e de folhagens: o tropicalismo é tendência no verão

Estampa floral e de folhagens: o tropicalismo é tendência no verão

Estampa floral e de folhagens: o tropicalismo é tendência no verão

Estampa floral e de folhagens: o tropicalismo é tendência no verão

Conheça os desenhos que vão estar presentes em diferentes peças do street style e da moda praia

Uma das principais tendências de moda para a temporada primavera-verão que apareceram nas semanas de moda mundial é o tropicalismo, que estará presente com força total, e vai de biquínis a looks para noite.

Essa é uma estampa que combina muito com o Brasil e revisita a cantora Carmem Miranda. Folhagens, flores, frutas e cores alegres estarão no street style dos fashionistas em diversas peças e também na praia, sempre lembrando que as palavras de ordem da estação são conforto e descontração.

“Nós vamos invadir sua praia”

Para elas, maiôs, biquínis, cangas e saídas de praia trarão o tropicalismo em sua estampa. Entre eles, bermudas, sungas, calções e regatas também serão o hit, sempre com cores vibrantes que se destacam ainda mais sob a luz do Sol.

A escolha da padronagem ajuda a valorizar os corpos. Estampas delicadas e cores mais escuras fazem destacar as curvas do plus size, enquanto que flores e folhagens maiores, chamadas maximalistas, dão volume e potência aos corpos de quem as usa.

Hibiscos, costelas-de-adão, folhas de bananeira e frutas coloridas, como bananas, laranjas e melancias, são alguns dos exemplos de temas do tropicalismo que vão figurar no nosso litoral este ano.

A volta da chita

Um dos tecidos que mais combinam com o tropicalismo é a chita. Feita de algodão e com cores vibrantes, ao estilo fazenda e que já reinou em outros tempos, voltará em cangas, bolsas, lenços, sandálias e até nas bijuterias.

Com maxiestampas, a chita vai da moda para a decoração facilmente, e alegra o visual em cortinas, guardanapos, almofadas, objetos decorativos e detalhes que dão um toque de cor às combinações neutras.

Vale a pena ficar de olho nesse tecido e apostar nele para fazer bonito nesta temporada primavera-verão.

“Pra dizer que não falei das flores”

O estilo romântico também terá presença marcada nas ruas, e as flores se destacam em diferentes variedades, padronagens e cores.

Para destacar o romantismo no visual, tecidos leves e fluídos são a preferência para vestidos e saias, em especial as de comprimento midi — na altura dos tornozelos.

As camisas também surgem com mangas levemente bufantes, punhos marcados, babados, rendas e bordados, sem contar as estampas de flores miúdas que reforçam o trend na vestimenta.

E, se as flores remetem ao vintage e ao retrô, agora aparecem até em peças esportivas, mostrando que o verão 2020 será realmente romântico e colorido. A Nike, por exemplo, aposta nessa estampa para jaquetas e camisetas.

Em todos os momentos

O conforto vai ser prioridade na temporada. Dessa forma, priorize comprimentos maxi ou midi para vestidos e saias, valorizando a cintura com cintos, fitas e echarpes, além de recortes e transparências.

Mesmo na praia, peças assimétricas com calcinhas maiores e mais altas e tops de alças largas e um ombro só, além de maiôs engana-mamãe, são destaques que não limitam os movimentos e permitem liberdade para todos os corpos circularem com elegância nas areias.

Como o mundo da moda é cíclico, as tendências dos anos 70 e 80 retornam com força total este ano, e basta revisitar algumas imagens desses períodos para se ter uma ideia de como usar e combinar os trajes, atualizando-os para os dias de hoje.

Versáteis, as peças da temporada devem figurar em todos os momentos, indo da escola pro trabalho e do escritório para a festa sem ser preciso grandes mudanças no look.

Nos pés, sapatilhas, rasteirinhas e tênis complementam o visual sem deixar de lado a comodidade. Cores, estampas e apliques ajudam a complementar o look e podem fazer toda a diferença no estilo.

Para quem quer usar a tendência tropical e floral, mas ainda sente certa insegurança, começar pelos acessórios — como brincos, bolsas e colares —  é o ideal, mas fica o alerta: esses itens podem ser tão incríveis com seus tons e estampas alegres e vibrantes, que não serão largados mais.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *