Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Norte de Minas – PC faz “Operação Marias” para coibir violência contra a mulher no Norte de Minas

 Norte de Minas - PC faz

Norte de Minas – Na manhã de hoje (27), em combate à violência contra a mulher, onze homens foram presos em várias cidades do Norte de Minas durante “Operação Marias” realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais.

A Polícia Civil fiscalizou o descumprimentos de medidas protetivas. As ações do 11º departamento da Polícia Civil foram realizadas em 77 municípios do Norte de Minas. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e cinco homens foram presos em flagrante. As prisões aconteceram em Montes Claros, Januária, Janaúba, Rio Pardo de Minas e Espinosa. A ação foi feita em todo país e o objetivo foi o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão.

Um dos casos chamou atenção em Montes Claros

A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos que é suspeito de estuprar as duas enteadas em Montes Claros. As vítimas têm 16 e 11 anos, e a mais velha engravidou do padrasto aos 12. Ela era estuprada desde os 10 anos e a outra criança começou a ser abusada há 1 ano.

Segundo a delegada, a mãe descobriu os abusos há um ano e não denunciou por medo.

“Ele era muito agressivo e esse era o motivo do silêncio das vítimas. A mulher também acreditou que o marido não iria continuar com os abusos. A denúncia veio a tona no início deste mês após uma agressão física. A enteada de 16 anos procurou a delegacia bastante machucada e confessou que vinha sendo estuprada desde os 10 anos. Nesse mesmo dia, ele também agrediu a esposa”.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça no dia de 25 de novembro e o homem foi preso na manhã desta quarta-feira (27). Ele foi encontrado em uma obra, onde trabalhava como servente de pedreiro, e tentou fugir pulando muros. Um familiar que estava no local também foi preso por tentar ajudá-lo a fugir em uma moto.

As investigações continuam e será feito um exame de DNA para comprovar a paternidade. “Será colhido material genético, mas ele já confessou que mantinha relação sexual com a enteada, e também disse que o filho é dele”. O homem já tinha várias passagens pela polícia por furto e roubo.

“Essa operação foi de extrema importância para o enfrentamento da violência doméstica e familiar no Norte de Minas. Foram 108 alvos, entre fiscalizações de descumprimento de medidas protetivas, ordens judiciais de busca e apreensão e prisões”, disse o chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado Jurandir Rodrigues.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *