Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Procon de Montes Claros dá dicas para evitar “Black Fraudes”

Montes Claros – Procon de Montes Claros dá dicas para evitar “Black Fraudes”

Montes Claros – Procon de Montes Claros dá dicas para evitar “Black Fraudes”

Montes Claros – No dia 29 de novembro acontece mais uma edição da Black Friday. A data inaugura a temporada de compras natalinas, com significativas promoções em muitas lojas da cidade.

Montes Claros - Procon de Montes Claros dá dicas para evitar "Black Fraudes"
Montes Claros – Procon de Montes Claros dá dicas para evitar “Black Fraudes”

 

De acordo com Alexandre Braga, diretor do Procon Municipal de Montes Claros, os principais problemas nesse tipo de promoção são registrados nas compras on-line: “é necessário ter muito cuidado no ambiente virtual. Muitas vezes os produtos são anunciados como ofertas falsas. Nesse caso, desconfie se um produto for anunciado com um preço muito abaixo do valor original. É necessário estar atento também ao valor do frete do produto vendido, que pode aumentar de forma abusiva. Essas práticas configuram fraudes”.

Quanto às lojas físicas, Alexandre orienta o consumidor a verificar se o produto adquirido apresenta algum tipo de defeito: “é direito do consumidor fazer a troca do item vendido em até 90 dias, a contar do ato da compra”. O diretor ressalta que consumidores que forem vítimas podem procurar o Procon Municipal, que fica na rua Dr. Veloso,876 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone do Procon é o 2211-3359.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *