Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Macaco foge de zoológico e vai parar em escola no bairro Morada do Parque

Montes Claros – Macaco foge de zoológico e vai parar em escola no bairro Morada do Parque

Montes Claros – Macaco foge de zoológico e vai parar em escola no bairro Morada do Parque

Montes Claros – Nesta segunda-feira (2), alunos de uma escola particular no bairro Morada do Parque em Montes Claros  foram surpreendidos por uma visita inusitada, um macaco-prego apareceu no local onde crianças de 1 a 5 anos estudam. A Prefeitura confirmou que o animal é do zoológico municipal.

Montes Claros - Macaco foge de zoológico e vai parar em escola no bairro Morada do Parque - Foto: Lucyonara Paraíso
Montes Claros – Macaco foge de zoológico e vai parar em escola no bairro Morada do Parque – Foto: Lucyonara Paraíso

A diretora e os funcionários tiveram que conter a empolgação e a curiosidade das crianças ao ver o macaco. “Ele permaneceu bem calmo na área externa da escola, os alunos ficaram encantados, mas nós não deixamos que chegassem muito perto ou tocassem no bichinho”, fala.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que ainda restam 12 macacos, que serão doados para uma outra instituição, a previsão é de que o transporte ocorra no dia 13 deste mês. Informou ainda que o animal está sendo monitorado desde quando fugiu e os tratadores verificam uma forma de evitar que outros possam escapar.

A Secretaria destacou também que o animal está devidamente imunizado e vermifugado. Apesar de ser dócil, a captura deve ser feita por órgãos ambientais. Além disso, a orientação é que as pessoas não forneçam alimentos, já que a alimentação é estabelecida pelo Ibama. Itens fora da dieta podem causar intoxicação e até morte.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *