Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A primeira entidade associativista do Norte de Minas completa 70 anos

Montes Claros – A primeira entidade associativista do Norte de Minas completa 70 anos

Montes Claros – A primeira entidade associativista do Norte de Minas completa 70 anos

Montes Claros – A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros nasceu do idealismo de empresários seguidores do espírito de cooperação, de união e, principalmente, de solidariedade. A criação da atual entidade foi inicialmente discutida em reuniões do Rotary, em 1949, a fim de atender à necessidade dos empresários. Atual, porque a Associação foi recriada, após algumas tentativas, desde 1905, por iniciativa de Antônio Augusto Teixeira. A ACI teve como seu primeiro presidente o Dr. Plínio Ribeiro dos Santos, sendo posteriormente substituído por Antônio Loureiro Ramos.

Montes Claros - A primeira entidade associativista do Norte de Minas completa 70 anos
Montes Claros – A primeira entidade associativista do Norte de Minas completa 70 anos

 

“São sete décadas de luta por melhorias coletivas, sempre com o espírito de união e cooperação. A entidade tem sido a mais forte e representativa das associações profissionais e econômicas do norte-mineiro. Sempre envolvida com as questões políticas e administrativas da cidade, a ACI sempre se dedicou ao desafio de promover o desenvolvimento socioeconômico em Montes Claros e Norte de Minas”, destaca Dr Newton Figueiredo, presidente.

Entre as principais realizações, ao longo de seus 70 anos, destaque para a criação e realização da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS – 24ª edição (2019); a realização, em parceria com a Caixa Econômica Federal, de diversas edições do Feirão CAIXA da Casa Própria, e mais recentemente a 10ª Feira Imobiliária em Montes Claros; da criação do Corpo de Bombeiros voluntários; implantação da Cia. Telefônica em Montes Claros; coordenação de campanha para a implantação da unidade do SESC na cidade; realização dos primeiros testes para trazer o sinal de televisão para Montes Claros; liderou campanha de divulgação dos incentivos fiscais da Sudene e a implantação da 1a fase do Distrito Industrial; deflagrou campanha para a ligação de Montes Claros à Rio-Bahia; asfaltamento da BR-040 ; criação da Fundação Educacional de Montes Claros (Escola Técnica) para uma qualificação de mão de obra; foram conseguidas as ligações das BR 251 (Moc-Rio Bahia); BR 122 (Ligação Espinosa) e BR 135 (Montes Claros – Januária), tendo sido realizado posteriormente o “1º Encontro das Estradas”; elaboração e doação ao DNIT de Projeto de Restauração, Melhoramento e ampliação da BR 135.

No âmbito da saúde, o Hospital Aroldo Tourinho renasceu com a campanha comunitária “Ajude-nos a dar saúde”, coordenada pela ACI. O HAT tornou-se referência do Unicef como Hospital Amigo da Criança. A implantação da Cooperativa de Crédito dos Pequenos Empresários, Microempresários, e  Microempreendedores de Montes Claros – SICOOB CREDINOSSO; realização do Natal Reciclado, em parceria com o Instituto Laborearte e empresas apoiadoras, na Av. Dep. Esteves Rodrigues; criação da Rede Voluntariado, que assiste a dezenas de entidades filantrópicas; parceria na criação da ADENOR – Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas; criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros-CODEMC.

Ainda, adesão à incansável campanha de duplicação da BR 251, em parceria com demais entidades de classe do município; realização, em parceria com outras Entidades, da Campanha do voto consciente “ Quem é do Norte, vota no Norte; mobilização para a instalação do Observatório Social em Montes Claros; parceria na campanha “Comércio Legal, para conscientização do comércio legal; realização do Seminário Brasil-China, tendo a 24ª Fenics como anfitriã para empresários chineses e o Governador Romeu Zema em tratativas de investimentos na região.

No próximo dia 06 de dezembro, a diretoria da Associação Comercial vai receber a imprensa para sua tradicional confraternização, oportunidade em que fará homenagem aos ex-presidentes que estão no Conselho Superior da entidade. “A ACI comemora 70 anos de bons serviços prestados à classe empresarial e estamos na busca a cada dia, da integração com a União das Entidades de Classe junto à sociedade, para que possamos lutar em conjunto pelos interesses do Norte de Minas”.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *