Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Como melhorar a qualidade da internet sem aumentar seu plano

Como melhorar a qualidade da internet sem aumentar seu plano

Quando o assunto é internet, um fato é certo: todo mundo quer sempre o máximo de velocidade. Principalmente no Brasil, que está em 2º no ranking de países que passam mais tempo em redes sociais. Porém, nem sempre esse tempo é com uma conexão de qualidade. Apesar das operadoras disponibilizem conexões cada vez mais rápidas, nem sempre o usuário consegue acompanhar essa evolução, seja por questões técnicas ou financeiras. Além disso, com certa frequência percebemos que o plano contratado não chega com a qualidade esperada nos aparelhos móveis.

Fonte: Unsplash

 

Contudo, existem vários modos de aproveitar o máximo de sua conexão, independente de ela ser lenta ou não. Fique atento as dicas descritas abaixo, com informações úteis para você navegar e fazer downloads com mais velocidade.

Você sabe o real serviço que contratou?

Os anúncios de provedores de internet sempre prometem vários “megas” para a sua internet, mas é importante esclarecer um fato. A velocidade é oferecida em megabits (Mb), e não em megabytes (MB).

Essa pequena confusão faz bastante diferença na prática: 1 byte equivale a 8 bits, ou seja, se você contrata uma internet de 10 “megas”, vai fazer transferências a uma velocidade aproximada de um oitavo desse valor, ou seja, cerca de 1250 kBps (kilobytes por segundo). Dessa forma, é possível ter uma ideia da velocidade máxima com que transferências serão feitas entre a web e o seu computador.

Fique atento a velocidade do seu computador

Hoje, a maioria dos acessos é realizado pelo celular, porém, se você utiliza o computador precisar checar alguns detalhes. Afinal, o problema pode estar em seu computador, que pode apresentar lentidão e interferir na qualidade da navegação. Neste caso, você pode comprar uma máquina nova (o que nem sempre é viável financeiramente) ou usar programas ou aplicativos que promovem uma limpeza no computador, o que ajuda a deixá-lo um pouco mais rápido.

Escolha um local adequado para o seu roteador

Talvez você tenha instalado a rede de internet sem fio em sua casa há algum tempo. Ela pode ter ficado em um local isolado, distante dos dispositivos que utilizam sua conexão. Por isso, é preciso analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador, que funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular. Sendo assim, qualquer obstáculo no meio do caminho pode interferir na sua cobertura.

A melhor estratégia é colocar o roteador em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor. Outro ponto importante é instalá-lo no cômodo da casa onde mais irá utilizá-lo. Vale lembrar que telefones sem fio e microondas podem interferir no sinal. Por isso, o ideal é manter o roteador bem distante desses itens.

Controle aplicativos sugam muito da internet

Preste atenção nas aplicações que “sequestram” toda a sua banda. Programas de download, como torrentes, jogos online, streaming de vídeos e até mesmo a Netflix podem comprometer consideravelmente a sua rede Wi-Fi.

Em uma residência com rede de internet compartilhada por várias pessoas, é possível que tais programas estejam consumindo a maior parte dos dados e limitando o uso para outras funcionalidades.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *