Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Ministério da Saúde investiga novo caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais

MG – Ministério da Saúde investiga novo caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais

MG – O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (28) que investiga um caso de coronavírus em Minas Gerais. Segundo o ministro Henrique Mandetta a pasta investiga uma paciente que apresentou sintomas compatíveis aos da doença.

MG - Ministério da Saúde investiga novo caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais
MG – Ministério da Saúde investiga novo caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais

 

Uma estudante de 22 anos que viajou para Wuhan, na China, está sendo acompanhada. Ela está no Brasil desde o dia 24 de janeiro. Além da mulher, 14 pessoas que tiveram contato com ela também estão sendo monitoradas.

A estudante havia sido internada na última sexta-feira (24) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro de Belo Horizonte, porém ela afirma não ter ido ao mercado de peixes da cidade chinesa e nem teve contato com nenhuma pessoa doente.

Quando esteve internada na Unidade do centro da capital, a estudante apresentava alguns sintomas respiratórios e febre baixa, de acordo com um boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ainda conforme a pasta, a mulher foi transferida para o Hospital Eduardo de Menezes, também na capital, que é referência no atendimento de doenças infectocontagiosas, emergências em saúde pública e atenção aos agravos de interesse sanitário.

A SES ainda declarou que o caso “se encaixa nos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Sendo assim, foi devidamente notificado ao Ministério como suspeito de coronavírus e segue em investigação”.

Somente na China, 106 pessoas morreram por conta do surto de coronavírus. Mais de 4 mil pessoas estão infectadas. Outros 15 países também já confirmaram casos da doença.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *