Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Homenagens a Georgino Júnior marcam inauguração do Largo da Matriz

Montes Claros – Homenagens a Georgino Júnior marcam inauguração do Largo da Matriz

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros inaugurou nesta sexta-feira, 24 de janeiro, o Largo Cultural Georgino Jorge de Souza Júnior, na lateral da Praça Doutor Chaves (Praça da Matriz). A inauguração representa um ganho importantíssimo para a cultura montes-clarense e norte mineira, já que amplia a capacidade da Praça da Matriz de receber os diversos eventos artísticos, culturais e folclóricos tradicionalmente realizados neste espaço.

Montes Claros - Homenagens a Georgino Júnior marcam inauguração do Largo da Matriz
Montes Claros – Homenagens a Georgino Júnior marcam inauguração do Largo da Matriz

 

A solenidade de inauguração, ocorrida na noite desta sexta, 24, atraiu um bom público e foi marcada por fortes emoções, já que, além de autoridades e representantes da cultura montes-clarense, reuniu também amigos e familiares de Georgino Jorge de Souza Júnior, professor, escritor, jornalista, cartunista, artista plástico, cronista, poeta e compositor montes-clarense, falecido em 2018. Além de batizar o Largo, Georgino também ganhou uma escultura em sua homenagem, criada pelo artista plástico Chorró Morais e instalada naquele espaço.

A viúva de Georgino, Maria Cléo Mendes, lembrou da importância que a Praça da Matriz tinha para seu marido. Maria contou, inclusive, que teria sido lá que ele compôs “Montesclareou”, considerado o hino não-oficial de Montes Claros. “Está aí, meu amor, saiba que eternamente estará no meu coração”, concluiu, emocionando a todos.

João Rodrigues, secretário municipal de Cultura, explicou que a criação do Largo faz parte de um projeto de ampliação da Praça da Matriz e revitalização do Centro Histórico de Montes Claros, que inclui também a criação do Museu da Imagem e do Som, no Casarão dos Gomes, e a nova sede do Procon, no Casarão dos Telles.

“Não existe povo digno que não valorize sua cultura. Fazer cultura é fazer a história da cidade. Uma cidade se firma quando se lembra de seus filhos e procura homenageá-los”, afirmou o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, durante a solenidade.

A noite foi finalizada com um show do cantor Tino Gomes, que interpretou diversas canções de autoria de Georgino Júnior, seu amigo de muitos anos e parceiro em várias composições.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *