Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Diversas atrações da 29º Festa Nacional do Pequi; confira

Montes Claros – Diversas atrações da 29º Festa Nacional do Pequi; confira

Montes Claros – Diversas atrações da 29º Festa Nacional do Pequi; confira

Montes Claros – Dentre as diversas atrações da 29º Festa Nacional do Pequi, que será realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro pela Prefeitura de Montes Claros, estão incluídas oficinas gratuitas, oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com entidades culturais da cidade. 

Montes Claros - Diversas atrações da 29º Festa Nacional do Pequi; confira
Montes Claros – Diversas atrações da 29º Festa Nacional do Pequi; confira

 

As oficinas serão diárias, sempre às 18 horas, em espaços localizados no entorno da Praça da Matriz. Confira:

Oficina de cerâmica, tendas e artesanato

Local: Largo Georgino Júnior

Oficineiro: Ailto Rodrigues – Casa do artesão

25 vagas

Os participantes entrarão em contato com o barro e o torno, aprendendo sobre seu manuseio. Não é necessária experiência anterior. O objetivo é promover o despertar criativo e conhecer as referências locais da nossa cerâmica.

Todo o material será disponibilizado gratuitamente.

Oficina de percussão

Local: Centro Cultural Hermes de Paula

Oficineiro: Cláudio Mineiro – percussionista.

25 vagas

Primitivos, simples, e ainda assim, impactantes, os instrumentos de percussão conseguem unir o erudito e o popular, o profano e o sagrado, o elaborado e o rústico, o moderno e o clássico, o conjunto e o individual. É uma porta de entrada maravilhosa ao universo da música. Escolhido para ser objeto de oficina na Festa do Pequi, o pandeiro mineiro será apresentado aos alunos em 3 dias de oficina, com apresentação final na arena. Não é necessária experiência anterior, apenas que os participantes levem seus pandeiros.

Oficina de Repente

Local: Coreto da Matriz

Oficineiros: Carlos Azevedo

30 vagas

O repente reúne poesia e ritmo, conhecimento e criatividade. Tem a cara da mineiridade sertaneja e da viola. Esta oficina tem o objetivo de ensinar teoria e prática num exercício de música e escrita, destacando o improviso e a agilidade.

Os oficineiros têm larga experiência na área e são reconhecidos por seus trabalhos, além de fomentar a pesquisa nesta área.

Oficinas de gastronomia

Local: Solar dos Sertões

Oficineiro: chef Jackson Bento

30 vagas

Colocando os sabores e aromas do cerrado na cena da festa, o chef Jackson apresentará receitas tradicionais e também receitas inovadoras com o pequi, ensinando a lidar com polpas, óleo de pequi e outras formas de oferecer esse fruto.

Quem tiver interesse em participar de uma das oficinas ou saber mais a respeito deve ligar na Secretaria de Cultura, no 2211-3300.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *