Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

BNDES financia exportações de caminhões, aviões e ônibus

BNDES financia exportações de caminhões, aviões e ônibus

Os recursos serão usados ainda na produção de 258 ônibus Marcopolo e Mercedes para o Chile; e ônibus e caminhões da Scania para o Peru.

Quatro operações que vão ajudar a aumentar a exportação de bens brasileiros de alto valor agregado foram aprovadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). São quatro financiamentos, destinados à exportação de 11 aeronaves modelo E175 da Embraer para a American Airlines, nos Estados Unidos.

Os recursos serão usados ainda na produção de 258 ônibus Marcopolo e Mercedes para o Chile; e ônibus e caminhões da Scania para o Peru. O financiamento vai aumentar a competitividade da indústria nacional em um contexto de acirramento da concorrência global.

Valor do investimento chega a US$ 370 milhões

O apoio total do banco brasileiro será de cerca de US$ 370 milhões. Os recursos serão liberados por meio do programa BNDES Exim Pós-Embarque. As quatro empresas empregam cerca de 38 mil trabalhadores, sendo 18 mil na Embraer, 17 mil na Mercedes e na Marcopolo, além de cerca de 3 mil na Scania. Com mais caminhões a venda para o exterior, a tendência é de abertura de novos postos de trabalho no Brasil.

Segundo o BNDES, fomentar a produção de ônibus e caminhões aumenta a capacidade instalada da indústria e estabelece a empresa brasileira como concorrente forte no mercado Peruano de carrocerias. As carrocerias exportadas servem para melhorar as condições de um caminhão usado ou para equipar um veículo novo.

Já o apoio à ampliação da presença da Marcopolo e da Mercedes no Sistema de Transporte Urbano da cidade de Santiago, no Chile, vai consolidar um mercado que já utiliza ônibus de fabricação brasileira.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *