Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Pesquisadores desenvolvem probiótico a partir de queijos artesanais do Norte de Minas

Norte de Minas – Pesquisadores desenvolvem probiótico a partir de queijos artesanais do Norte de Minas

Norte de Minas – Pesquisadores desenvolvem probiótico a partir de queijos artesanais do Norte de Minas

Norte de Minas – Pesquisadores do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG desenvolveram um leite fermentado com microrganismos vivos benéficos à saúde humana. O produto probiótico é rico nutricionalmente e oferece benefícios como melhora da imunidade e complemento de vitaminas, além de ser de baixo custo. O grande diferencial é que o probiótico possui bactérias isoladas de queijos artesanais da região do Norte de Minas.

Norte de Minas - Pesquisadores desenvolvem probiótico a partir de queijos artesanais do Norte de Minas
Norte de Minas – Pesquisadores desenvolvem probiótico a partir de queijos artesanais do Norte de Minas

 

Foram avaliadas 15 amostras de queijos da região em laboratório. Após as análises, as bactérias isoladas apresentaram resultados positivos em todos os testes, apontando que o produto está apto para consumo humano.

A pesquisa foi desenvolvida por Amanda Cristina Mendes Gusmão como dissertação de mestrado no em Produção Animal. O tema foi pauta, esta semana, no programa “Veredas da Ciência: pesquisas e projetos do Norte de Minas”, veiculado pela Rádio UFMG Educativa Montes Claros. A produção e a reportagem são de Amanda Lelis.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *