Últimas Notícias

IBGE aponta que 15 das 26 atividades industriais do Brasil cresceram em fevereiro de 2020

Entre as atividades, as influências positivas mais importantes foram registradas por veículos automotores, reboques e carrocerias (2,7%).

Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que que 15 das 26 atividades industriais do Brasil apontaram crescimento na produção em fevereiro de 2020, mostra um quadro de maior ritmo produtivo. Segundo IBGE, o avanço de 1,6% acumulado nesses dois primeiros meses de 2020 eliminou apenas uma parte da redução de 2,5% verificada nos dois últimos meses de 2019.

]No avanço de 0,5% da atividade industrial na passagem de janeiro para fevereiro de 2020, duas das quatro grandes categorias econômicas e 15 dos 26 ramos pesquisados mostraram expansão na produção.

Compra de peças online

Entre as atividades, as influências positivas mais importantes foram registradas por veículos automotores, reboques e carrocerias (2,7%) e outros produtos químicos (2,6%), com ambas apontando o segundo mês seguido de crescimento na produção e acumulando nesse período ganho de 7,8%. Em fevereiro deste ano o setor de venda de peças de carros também se destacou.

Ainda não há dados de desempenho da indústria em março, mas tudo indica que a queda nas vendas deve ser menor para o setor de peças. Isso porque há várias opções de como comprar peças online em um período com restrições de funcionamento de diversas atividades comerciais.