Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Estado de Minas investiga 2,6 mil novos casos prováveis de dengue em apenas duas semanas

MG – Estado de Minas investiga 2,6 mil novos casos prováveis de dengue em apenas duas semanas

MG – Minas Gerais registrou, em apenas duas semanas, 2.639 casos prováveis – que incluem os suspeitos e os confirmados – de dengue. Com isso, as notificações em investigação no Estado neste ano saltaram para 46.681. O dado é da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e consta no boletim epidemiológico.

MG - Estado de Minas investiga 2,6 mil novos casos prováveis de dengue em apenas duas semanas
MG – Estado de Minas investiga 2,6 mil novos casos prováveis de dengue em apenas duas semanas

O levantamento, divulgado na terça-feira (14), mostra que houve crescimento de 6% em relação ao cálculo de 15 dias. Na época, Minas tinha 44.042 casos prováveis para a doença doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No período, não houve alteração no número de mortes, que segue em quatro.

Os óbitos foram confirmados em Alfenas (Sul de Minas), Medina (Vale do Jequitinhonha), Itinga (Vale do Mucuri) e Carneirinho (Triângulo Mineiro). Há, ainda, 26 óbitos em investigação aguardando exames laboratoriais.

A SES também disponibilizou o balanço das outras doenças transmitidas pelo Aedes. Até o momento, são 807 casos prováveis Febre Chikungunya e uma morte possivelmente relacionada à enfermidade está sendo apurada.

Com relação à Zika, em 2020 foram registrados 259 casos prováveis, sendo 29 em gestantes.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *