Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

MG – Reabertura do comércio em Minas pode começar na quarta-feira (29)

MG – Reabertura do comércio em Minas pode começar na quarta-feira (29)

MG – Com 111 novos casos do novo coronavírus confirmados e três mortes a mais nas últimas 24 horas em Minas Gerais, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirma que a reabertura do comércio pode começar na próxima quarta-feira (29).

MG - Reabertura do comércio em Minas pode começar na quarta-feira (29)
MG – Reabertura do comércio em Minas pode começar na quarta-feira (29)

“Estamos preparando os protocolos com o objetivo de organizar e homogeneizar ao máximo os cuidados essenciais e eles devem ser lançados na segunda-feira (27), junto com os protocolos de revisão dos critérios de risco e impacto social e econômico. É possível que na quarta-feira venhamos a dar o primeiro passo para a primeira onda”, anunciou o secretário.

Os protocolos fazem parte do plano Minas Consciente, que prevê quatro ondas de flexibilização para retomada das atividades. Neste momento, apenas os serviços essenciais estão autorizados, na chamada onda zero. A onda 1 inclui atividades de baixo risco: lojas de variedades, de artigos esportivos, de roupas e calçados, de fogos de artifício, de publicidade, de móveis, pet shops, joalherias, concessionárias e agências de turismo.

Segundo Amaral, a flexibilização da abertura do comércio depende de todos os cidadãos. “Cada um tem que trazer a responsabilidade de proteger a si e aos outros, usando máscara, lavando as mãos e mantendo o distanciamento social. Tem que evitar a exposição desnecessária”, afirma.
“Se não precisa sair, não saia. Isso vai permitir que a gente acompanhe a evolução dos casos  para avaliar se podemos abrir mais estabelecimentos ou não. A secretaria estará atenta para ver se podemos dar mais um passo à frente, ficar parado ou retornar a uma situação mais restrita”, garante Amaral.

Balanço
Pelo balanço epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (24), Minas tem 1.419 casos e 54 óbitos confirmado, além de 91 em investigação. Ao todo, o Estado tem 73.271 casos suspeitos. O número é menor em relação aos 77.775 divulgados no dia anterior (23), devido a revisão que descartou erros como casos em duplicidade.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *