Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Homem surta, agride funcionários no aeroporto de Montes Claros e morre após parada cardiorrespiratória

Montes Claros – Homem surta, agride funcionários no aeroporto de Montes Claros e morre após parada cardiorrespiratória

Montes Claros – Um homem com cerca de 42 anos de idade morreu de parada cardiorrespiratória após agredir funcionários do aeroporto de Montes Claros, no Norte de Minas, nesta terça-feira (5 de maio). 

Montes Claros - Homem surta, agride funcionários no aeroporto de Montes Claros e morre após parada cardiorrespiratória
Montes Claros – Homem surta, agride funcionários no aeroporto de Montes Claros e morre após parada cardiorrespiratória

De acordo com o superintendente do Aeroporto Mário Ribeiro, Michael Noleto Crestani, o homem chegou por volta das 3h da madrugada no local e permaneceu durante toda a manhã. Mas por causa da pandemia do novo coronavírus os vôos já haviam sido cancelados, o que chamou a atenção de funcionários.

“Era uma pessoa comum, estava bem vestido e aparentava ter cerca de 42 anos idade. Por volta das 11h da manhã ele teve um surto e discutiu com uma funcionária, um vigilante tentou intervir, mas foi agredido e teve ferimentos na face e deslocou o ombro”, disse.

A polícia foi chamada e, segundo o superintendente, antes dos militares chegarem ao local, o agressor foi contido por outro homem que se identificou como policial. “Ele estava à paisana e conseguiu imobilizar o agressor, que minutos depois teve uma parada cardiorrespiratória. O aeroporto conta com um desfibrilador que foi usado imediatamente para tentar reanimá-lo”.

O Samu foi acionado e, junto com militares do Corpo de Bombeiros que trabalham 24 no local,  foi realizado a tentativa de reanimação, mas os socorristas não tiveram êxito e ele veio a óbito. Michael Noleto Crestani  disse, ainda, que o irmão do agressor foi localizado e esteve no local. “Ele contou que o homem sofria de esquizofrenia e fazia tratamento”.

O vigilante agredido foi atendido e encaminhado para o hospital. Silvio Rodrigues Pires, de 49 anos, deu entrada consciente, na Santa casa de Montes Claros e de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ele passa por exames e apresenta quadro de saúde estável.

O Superintendente informou que o policial a paisana prestou depoimento, ainda no local, para a Polícia Militar. “Nós revemos as imagens e podemos perceber que não teve agressão por parte do policial a paisana, somente realizou a imobilização do homem. Como os vôos desta terça-feira estavam cancelados não houve nenhum impacto para os usuários do aeroporto”, esclareceu.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.