Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Paciente do HUCF se recupera da Covid-19 e mostra que é possível vencer a doença

Montes Claros – Paciente do HUCF se recupera da Covid-19 e mostra que é possível vencer a doença

Montes Claros – O Novo Coronavírus trouxe uma dura realidade para o mundo: somos humanos e estamos suscetíveis às doenças graves. Mas há esperança de recuperação. Muitos pacientes têm conseguido vencer a batalha contra a Covid-19. L. C. de S., caminhoneiro, de 51 anos, tem um histórico de bravura. Internado desde o dia 26 de abril no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), L.C passou mal, foi atendido pelo Samu e, desde o dia 3 de maio, estava no CTI. Após apresentar melhoria significativa, para alegria e alívio dos familiares, ele foi encaminhado ao setor semi-intensivo, no último dia 2 de junho. De fato, a doença não é brincadeira.

Montes Claros - Paciente do HUCF se recupera da Covid-19 e mostra que é possível vencer a doença
Montes Claros – Paciente do HUCF se recupera da Covid-19 e mostra que é possível vencer a doença

 

Até a tarde desta quarta-feira (3/6), o vírus havia contaminado 584.016 pessoas e matado outras 32.548 no Brasil, segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Porém, nem tudo é tragédia. Do total de casos confirmados, 312.851 estão em acompanhamento e 238.617 foram recuperados, também de acordo com o MS.

HISTÓRICO DO PACIENTE

C. de S. saiu do Ceará com destino a São Paulo no dia 22 de abril. Mas, ao passar por Montes Claros, em uma parada em um posto de gasolina, pediu ajuda ao Samu, lembra a esposa S. M. de O. M, que desde o dia 27 de abril angustia pela alta do marido. “Ele já saiu do Ceará com os sintomas, estava com a garganta ardendo e febril. Mas a gente nunca pensou que seria Coronavírus. No Ceará, tem muitos casos e o meu marido não teve os cuidados preventivos necessários”, lamenta. O caminhoneiro, como tantos outros pacientes, faz parte das estatísticas da Vigilância Epidemiológica de Montes Claros e também para os dados do HUCF.

“Foram quase 30 horas de estrada entre o Nordeste do país e o Norte de Minas, 39 dias sem ver o meu esposo. Mas, hoje, tive a autorização da equipe médica e pude vê-lo. Estou extremamente emocionada. Meu marido foi muito bem acompanhado e eu bem recebida aqui no HUCF. A equipe multiprofissional foi muito guerreira e lutou para a recuperação dele. Quando ele foi entubado, achei que seria o fim. Mas, graças a Deus, ele teve uma nova chance de vida para recomeçar, pois está curado desta doença”, emociona-se a esposa.

A Médica Isabella Graça Câmara da Silveira afirma que o paciente está curado da Covid-19, mas ainda continua em observação. Por enquanto, não há previsão de alta. “Ele terá que passar por reabilitação com fisioterapia e outros cuidados com a saúde, pois os pulmões foram bastante prejudicados/acometidos. Ele permanecerá internado, em observação, até recuperação total. Só assim será liberado para começar uma nova vida”, atesta a médica.

Dados do município apontam que 77 casos e duas mortes foram confirmados por Covid-19 até então. Um óbito também fora registrado por outros motivos. Além disso, 50 pacientes estão recuperados, 4.357 pacientes suspeitos notificados, sendo 471 casos investigados e monitorados. Até então, 41 pacientes aguardam resultado dos exames. 1.416 casos suspeitos foram descartados por exame. Ainda conforme o município, 14 pessoas internadas são de Montes Claros e quatro são de outros municípios.

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica em Ambiente Hospitalar (Nuveh) do HUCF aponta que, entre fevereiro e 3 de junho deste ano, foram atendidas 235 pessoas com suspeitas da Covid-19. Destes, quatro casos foram descartados por teste rápido, quatro confirmados, sendo dois por RTPCR. 161 casos foram enviados para isolamento social e monitoramento da Vigilância Epidemiológica. 64 é o número total de internamentos no HUCF, entre fevereiro e 3 de junho. 47 pacientes receberam alta hospitalar e foram monitorados/acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. 08 foram transferidos para outros hospitais, 1 óbito confirmado com o Coronavírus, 10 óbitos descartados para a Covid-19 e 01 casos curado.

Como forma de evitar a proliferação de infectados pelo Novo Coronavírus, o HU segue rigorosamente todos os protocolos de atendimento durante o período de Pandemia.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Um comentário

  1. Parabéns à toda equipe do HUCF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *