Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Aprenda a cuidar da pele com passos simples nessa quarentena

Aprenda a cuidar da pele com passos simples nessa quarentena

O maior órgão do corpo merece cuidados especiais. Principalmente na quarentena, período em que o estresse pode ser maior, e esse órgão tão importante pode sofrer diretamente as consequências do isolamento social. Estamos falando da pele, ela ocupa cerca de 2 metros quadrados e representa cerca de 15% do peso corporal.

Cuidar da pele do rosto e corpo previne envelhecimento precoce / Autor: cottonbro / Fonte: Pexels.com
Cuidar da pele do rosto e corpo previne envelhecimento precoce / Autor: cottonbro / Fonte: Pexels.com

 

Além de contribuir com a sua saúde, beleza e bem-estar, criar um ritual de cuidado com a pele pode proporcionar uma distração em tempos de isolamento durante a pandemia. Iniciar esse hábito diário agora pode fazer com que você leve como rotina para toda a vida. Esse autocuidado eleva o equilíbrio emocional e a autoestima.

Com passos simples, poucos produtos e alguns minutos por dia, você pode proporcionar todos esses benefícios para a pele do corpo e do rosto, que precisam de cuidados diferentes. Confira as dicas da esteticista Aline Moura:

ROSTO 

  1. Limpeza: Comece limpando sua pele do rosto. Remover essa oleosidade natural produzida durante a noite é importante para que a pele absorva melhor os produtos que farão parte desse cuidado. Você pode lavar bem com sabonete específico para essa região.
  2. Tonificação: Com a pele previamente limpa, é hora de tonificá-la. Esse produto mantém a umidade natural da pele. É ele que remove as impurezas da pele, garantindo uma limpeza profunda.
  3. Hidratação: Depois dos passos anteriores, é necessário hidratar a pele. Dessa forma você repõe a umidade necessária, suavizando o surgimento de rugas. Mesmo peles oleosas precisam de hidratação, apenas certifique-se de comprar um produto adequado para seu tipo de pele.
  4. Proteção: Quando feitos ao acordar, você deve finalizar esses passos com um protetor solar de pelo menos 15 FPS (Fator de Proteção Solar). Além de prevenir doenças, a proteção contra os raios UV tarda o envelhecimento da pele.

À noite, você deve repetir os passos 1, 2 e 3. Você pode finalizar os cuidados trocando o protetor solar por um creme anti-idade, por exemplo.

CORPO 

  1. Limpeza: Ao contrário do que se pensa, não é necessário lavar o corpo com bucha vegetal diariamente. Essa camada de gordura protege a pele e apenas água e sabonete são suficientes para remover o suor acumulado ao longo do dia.
  2. Esfoliação:  Esse processo pode ser feito semanalmente. Se sua pele for sensível reduza para a cada 15 dias. A esfoliação remove as células mortas e renova a pele. Esse processo prepara a pele para a hidratação, deixando-a mais macia e uniforme.
  3. Óleo de banho: Você pode aplicar o óleo de banho para intensificar a hidratação, especialmente pessoas com pele seca. Basta aplicar o óleo ideal para seu tipo de pele, enxaguar bem, secar a pele para então aplicar o hidratante. A frequência de uso vai depender das necessidades da sua pele.
  4. Hidratação: É muito importante hidratar bem a pele. Dessa forma, você previne o envelhecimento precoce, reduz manchas e evita o surgimento de estrias. Isso pode ser feito com cremes, e o melhor horário para fazer essa etapa é antes de dormir, já que a pele está menos exposta às agressões causadas durante o dia. Você pode aplicar o hidratante diariamente.

E claro, lembre-se de aplicar protetor solar nas áreas expostas, como braços e pescoço. Com esses passos simples introduzidos na sua rotina você vai promover uma profunda melhora na sua pele.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *