Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Curso Instalador Energia Solar

Montes Claros – Escola Adventista homenageia cidade com projeto Montes Claros da minha janela

Montes Claros – Escola Adventista homenageia cidade com projeto Montes Claros da minha janela

Montes Claros – Como forma de homenagear a cidade de Montes Claros, no aniversário de 163 anos, comemorado nesta sexta-feira, 03, a Escola Adventista, através da professora de Geografia e História, Silvani Fonseca, lançou o projeto Montes Claros da minha janela.  Ela explica que a principal ação deste projeto, foi estimular e motivar os alunos a fotografar Montes Claros da sua própria janela ou varanda.  

Homenagem aos 163 anos de Montes Claros através de belos registros
Homenagem aos 163 anos de Montes Claros através de belos registros

 

“Levando em consideração os tempos em que vivemos, de isolamento social, mas ao mesmo tempo, tendo em vista, a necessidade de comemorarmos e lembrarmos do aniversário da nossa cidade, decidimos propor para os nossos alunos do Ensino Fundamental II um projeto em que eles pudessem usar a criatividade de onde eles moram, sem precisar sair do seu ambiente e com segurança. A participação dos alunos tem sido positiva”, relata Silvani.

Adaptação x elogio

A professora explica que o projeto deu início nas aulas de Geografia e História, ainda no início do ano, abordando o tema Fotografia, sua utilidade e técnicas. Logo após a abordagem do tema foi proposto o Concurso. De acordo com Silvani, com a pandemia, o projeto teve que ser adaptado, com cada aluno apresentando suas fotos, tratando de temas, paisagens que representem a cidade de Montes Claros.

Salienta que a fotografia deveria ser tirada de sua área de habitação sem a necessidade de deslocamento.

“Esperamos que haja um estímulo para que educadores das Escolas de nossa cidade introduzam o uso da fotografia como ferramenta pedagógica entre crianças e jovens”, afirma a professora.

Homenagem aos 163 anos de Montes Claros através de belos registros
Homenagem aos 163 anos de Montes Claros através de belos registros

 

Reencontro

Rebeca Manfré, aluna da Escola Adventista, elogia a iniciativa do projeto. Ela conta que com o isolamento social, sente falta de sair, com as amigas, ou de viajar para a roça. Mas se reencontrou neste projeto.

“Quando paro para admirar o céu, na cidade ou em qualquer lugar, me sinto livre e agora olhando Montes Claros da minha janela, mesmo da minha casa, tendo um muro alto, consigo ainda ver a parte, que muito me emociona, e me lembro que Deus cuida de nós.

Com este projeto eu aprendi a dar mais valor, para cada detalhe da natureza, por mais simples que seja”, assinala Rebeca.

Homenagem

Para a coordenadora pedagógica Elenciria Oliveira da Cruz, usar a fotografia foi o meio que a Educação Adventista encontrou para homenagear a cidade de Montes Claros pelos seus 163 anos. Lembra que através das fotos tiradas pelos alunos pode se ver técnicas, enquadramentos e sentimentos.

“O Projeto Montes Claros da minha janela representa bem a situação de isolamento que estamos vivendo.  Ao observarmos cada foto podemos ter acesso às inúmeras janelas pelas quais a Princesinha do Norte de Minas é vista”, frisa.

As fotos são expostas nas redes sociais dos alunos, com a #montesclarospelaminhajanela para que os internautas da cidade e de outros lugares, possam apreciar as produções e refletir sobre as várias janelas por onde a cidade pode ser vista.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

2 comentários

  1. José de Ribamar Pereira de Sousa

    Parabéns alunos da Escola Adventista de Montes Claros pelo lindo projeto amei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *