Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Faculdades Prominas lançam campanha que incentiva o trabalho em equipe

Montes Claros – Faculdades Prominas lançam campanha que incentiva o trabalho em equipe

Montes Claros – O trabalho em equipe é um dos pilares essenciais para a obtenção de bons resultados, seja no ambiente de trabalho, na vida estudantil e até mesmo no exercício de algumas tarefas domésticas. Mas hoje manteremos o foco no âmbito dos negócios e para este seguimento um grupo de profissionais com visões e ideias diferentes pode trazer enormes vantagens e tornar os processos e ações de uma empresa mais competitivos e melhores.

Montes Claros - Faculdades Prominas lançam campanha que incentiva o trabalho em equipe
Montes Claros – Faculdades Prominas lançam campanha que incentiva o trabalho em equipe Foto: Prominas Divulgação

 

A partir desse pressuposto, as Faculdades Prominas de Montes Claros alçaram voo na ideia e lançaram uma campanha voltada para a mudança de atitude. Intitulada como “Substitua: ‘Isso não é a minha função’ por ‘Eu te ajudo, somos uma equipe’”, a ação objetiva um maior engajamento dos colaboradores, a melhoria do clima organizacional e o aumento do índice de desempenho da instituição como um todo.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos e Departamento Pessoal da Instituição, Cristiane Oliveira Neves de Almeida, explica que características que explicitem a capacidade de trabalhar coletivamente são tão importantes que a personalidade do candidato é avaliada desde o processo de seleção para preenchimento da vaga.

“O individualismo é um dos principais fatores que atrapalha a fluidez dos processos, dizeres como ‘não é a minha função, nem minha tarefa” impactam negativamente na boa convivência, portanto, valores como o respeito e a empatia devem ser frequentemente motivados. Na própria seleção do candidato para a vaga de emprego, buscamos características que se enquadrem nesse perfil. Isso acontece por meio de pesquisas relacionadas a vida pessoal, já que, provavelmente, um ser humano não possui personalidades diferentes na vida corporativa e familiar. É impossível mascarar o nosso real jeito de ser”, explica.

Marcus Vinícius de Almeida Santos, que exerce a função de captador de alunos, no setor da COPESE e que compõe o time de colaboradores das Faculdades Prominas há nove meses, valida a fala da sua colega de trabalho. De acordo com o mesmo, diariamente há uma troca de experiências, fator que torna o clima do local menos engessado.

“Todos os dias temos dúvidas. Por exemplo, para esclarecer alguns questionamentos dos nossos futuros alunos, preciso de informações de outros setores; situação que me proporciona uma aquisição de conhecimento, além de amadurecimento não só profissional, mas também como ser humano, pois absorvermos as experiências e hábitos positivos alheios, como posições assertivas que poderão ser utilizadas no meu atual cargo e também em outros”, ratifica.

O jovem completa que a mudança de atitude, positivamente, no ambiente mercadológico é essencial, porque proporciona o alcance de metas com mais agilidade e de maneira mais descontraída, além de fazer com que a identidade empresarial fique alinhada com imagem que chega ao público externo.

E os relatos não param por aí! Jardelina da Silva Alves que começou na Faculdade como atendente do núcleo acadêmico, devido a sua boa vontade e proatividade, já galgou degraus dentro da entidade. A colaboradora comenta como ocorreu esse processo.

“A partir do momento em que eu comecei a ajudar colegas de outros setores, eu fui adquirindo conhecimento e creio que isso foi um dos aspectos motivadores para eu ter mudado de função. Tanto na vida pessoal como profissional, a busca pelo conhecimento acaba por se tornar um valor. Devido a minha criação, nunca tive dificuldades em ajudar, na verdade, sempre foi algo que eu gostei de fazer”, afirma.

E o ciclo continua, afinal a mudança de atitude e o trabalho em equipe são uma via de mão dupla, não é mesmo?

“Agora, continuo ajudando e também precisando de ajuda de funcionários de outros cargos. Precisamos da colaboração de todos, porque apesar de contarmos com diversos setores, somos uma empresa, uma unidade e acredito que todos tenhamos atributos que podem e devem ser agregados. É necessário o comprometimento de todos”, conclui Jade, como prefere ser chamada. 

Por Hellen Patriny

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.