Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Norte de Minas – Bombeiros buscam por duas crianças que desapareceram em lagoa na cidade de Taiobeiras

Norte de Minas – Bombeiros buscam por duas crianças que desapareceram em lagoa na cidade de Taiobeiras

Norte d Minas – O Corpo de Bombeiros faz buscas por duas crianças, ambas de 8 anos, que desapareceram em uma lagoa na zona rural de Taiobeiras no Norte de Minas.

Testemunhas contaram que três crianças nadavam quando duas delas submergiram e não foram mais vistas. Buscas começaram nessa segunda-feira e foram retomadas nesta terça.
Testemunhas contaram que três crianças nadavam quando duas delas submergiram e não foram mais vistas. Buscas começaram nessa segunda-feira e foram retomadas nesta terça. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O órgão foi acionado na tarde desta segunda-feira (31), mas os trabalhos de resgate foram interrompidos durante a noite e retomados na manhã desta terça-feira (1º).

De acordo com os bombeiros, testemunhas contaram que três crianças brincavam na lagoa de uma fazenda, quando duas delas submergiram e não foram mais vistas.

Uma equipe de três bombeiros, dentre eles dois mergulhadores, iniciaram as buscas no local.

O Corpo de Bombeiros encontrou, no dia de hoje terça-feira (1º), os dois meninos de oito anos que morreram afogados em uma lagoa em Taiobeiras.

Já na manhã desta terça (1º), os trabalhos foram retomados e o corpo de um dos meninos foi encontrado por volta das 10h40, a uma profundidade de oito metros. A segunda criança foi achada por volta das 15h30, a uma profundidade de sete metros.

A tenente Elen Carvalho explica que a criança que sobreviveu estava muito assustada, mas forneceu informações importantes em relação à localização de onde o fato ocorreu. A área da lagoa era usada para a extração de argila.

“Por se tratar de uma área usada para a extração, havia locais de três metros de profundidade, com uma vala de oito metros ao lado. Tivemos que descer muito para fazer as buscas, a todo momento o equipamento agarrava no material no fundo da lagoa.”

O trabalho do pelotão de Bombeiros de Salinas contou com o apoio da 3° Companhia Especial Operacões Áreas (3°CEOA), que fez o transporte de helicóptero dos cilindros de oxigênio cedidos pelo batalhão de Montes Claros.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e os corpos dos meninos foram entregues a uma funerária.

“Com essa notícia triste, o Corpo de Bombeiros deixa algumas dicas para prevenir afogamentos. Orientamos que as pessoas não entrem em locais com profundidade desconhecida e com a água turva, que não nadem sozinhas e que redobrem os cuidados com as crianças, que não pulem de cabeça e que também não faça uso de bebidas alcoólicas ou alimentos pesados.”