Últimas Notícias

Norte de Minas – Santa Casa de Montes Claros disponibiliza serviço de oncologia em Januária

Norte de Minas – Santa Casa de Montes Claros disponibiliza serviço de oncologia em Januária

Norte de Minas – Na manhã desta quarta (09), a Santa Casa de Montes Claros firmou parceria com o município de Januária, localizado no Norte de Minas de Minas Gerais, para iniciar o Serviço de Extensão de Oncologia Clínica naquela cidade.  A iniciativa foi firmada através da secretaria de saúde daquele município durante reunião realizada entre o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, e o prefeito Marcelo Félix (PSB). Além da microrregião de Januária, a Santa Casa de Montes Claros fechou parceria anteriormente com a microrregião de Porteirinha, também no norte do estado.

Norte de Minas - Santa Casa de Montes Claros disponibiliza serviço de oncologia em Januária
Norte de Minas – Santa Casa de Montes Claros disponibiliza serviço de oncologia em Januária Foto: Ascom Santa Casa de Montes Claros

“A convite da prefeitura de Januária, a Santa Casa de Montes Claros vai iniciar o serviço da oncologia clínica no município, com previsão de que os primeiros atendimentos sejam realizados ainda na primeira quinzena de outubro”, explica Maurício Sérgio. De acordo com o gestor hospitalar, posteriormente, o município irá construir um salão destinado para aplicação de quimioterapia, uma estrutura oncológica na qual a Santa Casa de Montes Claros fará a gestão. “Além de pacientes da microrregião de Januária, também serão atendidos pacientes clínicos do município de Manga. Dessa forma, o hospital passa a oferecer aos pacientes um atendimento ainda mais humanizado, com mais conforto e qualidade, uma vez que esses pacientes não precisarão mais se deslocaram até Montes Claros para darem continuidade ao tratamento”, complementa Maurício Sérgio.

A reunião foi acompanhada pelo deputado federal Marcelo Freitas (PSL). Em virtude da situação de pandemia e respeitando decreto em vigor, a reunião foi realizada com presença reduzida de convidados.