Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

Montes Claros – Semana da Matemática e Pedagogia movimenta programação das Faculdades Prominas

Montes Claros – Semana da Matemática e Pedagogia movimenta programação das Faculdades Prominas

Montes Claros – Começa hoje, segunda-feira (28), às 19h30, a Semana da Matemática e Pedagogia das Faculdades Prominas de Montes Claros. O evento que unificou a 6º Semana da Matemática e a 2º Semana do Pedagogo, terá a “Educação Inovadora” como tema e acontecerá até o dia 02 de outubro, através da plataforma do Youtube, em formato de live, e também pelo Google Meet.

Montes Claros - Semana da Matemática e Pedagogia movimenta programação das Faculdades Prominas
Montes Claros – Semana da Matemática e Pedagogia movimenta programação das Faculdades Prominas Foto: Divulgação

 

Segundo o coordenador da graduação de Matemática, professor João Marcos de Oliveira, “a Semana tem como propósito levar os acadêmicos a compreenderem o seu papel enquanto educandos: refletindo suas ações, responsabilidades, buscando o crescimento pessoal, lidando com suas emoções e equilibrando o psíquico com o ensino através de aulas remotas”.

”A programação proporcionará também o conhecimento científico: discutindo os processos de Ensino e Avaliação da aprendizagem, contribuindo para o crescimento profissional do aluno e assim, reafirmando o compromisso da Instituição de Ensino  em formar profissionais capazes de exercer a docência, visando contribuir para a melhoria da educação do nosso país”, completa João Marcos, que é mestre em Educação pela Universidade Internacional Iberoamericana (UNIMI México).

O conteúdo será abordado nas seguintes datas e pelos seguintes especialistas em cada área:

No dia 28 de setembro, às 19h30, o evento será aberto pela “Live com psicólogo: conflitos no processo de ensino e aprendizagem”, ministrada pelo professor Carlos Alberto Siqueira Alexandre e mediada pelo professor mestre João Marcos de Oliveira e pela professora mestra Rosimeire Castro Guimarães.

No dia 30 de setembro, às 19h30, “Planejamento e avaliação da aprendizagem” iniciará o bate-papo conduzido pela convidada, professora mestra Iza Cotrim Guimarães e moderado pela professora Izabel Guimarães Cordeiro.

Por sua vez, no dia 01 de outubro, a abordagem será as “Práticas Docentes no Ensino da Matemática através de Aulas Remotas”. Os participantes serão os professores Vivelton Gonçalves dos Santos e Thiago Pereira Benfica.

Também no dia 01 de outubro, às 19h30, o Advogado e Pesquisador, Tiago David Luiz vai conduzir uma discussão sobre “Alfabetização e Educação Especial” entre a professora doutoranda em Educação e mestra em Alfabetização, Alcione Souza, e a professora doutora e mestra em Educação, Martha Rocha.

Já no dia 02 de outubro, também às 19h30, a conversa vai girar em torno do seguinte tema: “Como escolher livros literários ideais para crianças”, situação em que Tiago David Luiz vai moderar as falas da professora doutoranda em Educação e mestra em Alfabetização, Alcione Souza e da professora mestra em Estudos Literários, Simeia Oliva.

O coordenador João Marcos ressalta que todos os assuntos foram escolhidos visando o atual cenário em que vivemos.

“O evento abordará a educação em seu contexto atual: aulas remotas, por meio de plataformas digitais, dando oportunidade para que os acadêmicos conheçam e discutam as diversas metodologias utilizadas para possibilitar o ensino online de uma forma mais dinâmica, diferenciada e inovadora”, conclui.

Por Hellen Patriny