Últimas Notícias

Montes Claros – Prefeitura inaugura Posto de Saúde do Residencial Vitória II

Montes Claros – Prefeitura inaugura Posto de Saúde do Residencial Vitória II

Montes Claros – O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, entregou nessa terça-feira, 2, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Vitória ll. A solenidade foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Montes Claros e contou com a presença de servidores, vereadores e secretários municipais. O novo posto de saúde atende também os moradores do Residencial Vitória l. Duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) oferecem atendimento a mais de 900 famílias dos dois bairros, na área da Atenção Básica, totalizando cerca de 3.600 mil pessoas.

Montes Claros - Prefeitura inaugura Posto de Saúde do Residencial Vitória II
Montes Claros – Prefeitura inaugura Posto de Saúde do Residencial Vitória II Fotos: Rubens Santana

 

A unidade fornece atendimentos médicos, de enfermagem, visitas domiciliares e procedimentos técnicos de enfermagem (como curativos, aferição de pressão, testes de glicemia, teste do pezinho e administração de injetáveis), além de promover o funcionamento de grupos de educação em saúde.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Humberto Souto destacou que a construção da nova unidade simboliza a preocupação da Administração com a saúde e com a diminuição do sofrimento das pessoas. “Esta unidade vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos dois residenciais”, afirmou.

Dulce Pimenta, secretária municipal de Saúde, enfatizou que esta é mais uma obra de várias que o município já entregou para a população de Montes Claros. “A unidade de saúde do Residencial Vitória ll vem de encontro ao objetivo da Administração de proporcionar um ambiente mais humano para atender os moradores e também para oferecer um local mais propício para os servidores. Antes eles estavam em um local distante dos moradores e, agora, uma nova unidade está à disposição daquela comunidade, com todos os serviços da Atenção Básica”, destacou.