Últimas Notícias

Remédios Para Emagrecer: Especialista Luana Soares Explica Tudo!

A obesidade vem afetando muitas pessoas em todo o mundo. Poucos dão a ela a importância que têm, talvez isso explique o número de pessoas nessas condições. Não é de se admirar que a obesidade pode ser considerada como uma epidemia mundial.

A luta pelo emagrecimento é árdua. Leva tempo, disposição e comprometimento, mas é muito importante para que possamos garantir nossa saúde e bem estar.

Há sérios riscos envolvendo a obesidade, em casos mais graves ele pode levar até mesmo à morte. Doenças como hipertensão, diabetes, colesterol alto e câncer são riscos quando se está nessa condição.

Remédios Para Emagrecer: Especialista Luana Soares Explica Tudo!
divulgação

 

Mas existem diversos métodos hoje que podem ser de grande ajuda na hora de se perder peso, com o uso de suplementos, como o meratrim.

meratrim funciona de forma natural, sem que prejudique sua saúde, fazendo com que queime a gordura corporal de forma rápida e eficaz.

O emagrecimento está diretamente ligado aos exercícios físicos. A profissional Luana Soares afirma que para emagrecer é preciso ter uma boa rotina de exercícios junto de uma boa alimentação e boas noites de sono.

As opções são variadas, entre elas você pode encontrar:

1- Treino funcional

Essa modalidade repete de forma intensa os movimentos que realizamos durante o dia como fazer agachamentos, corridas, saltos e giros.

Esse treino, além de melhorar nosso condicionamento físico, ajuda a ter uma postura melhor e é uma das atividades que mais gera um gasto calórico, podendo chegar a 1000 calorias por hora.

2- Musculação

A musculação além de auxiliar no ganho da massa muscular ela promove a resistência, a flexibilidade e a força.

Remédios Para Emagrecer: Especialista Luana Soares Explica Tudo!
divulgação

 

Quando estamos na fase de hipertrofia muscular, nosso corpo consegue gastar mais calorias no tempo de repouso, o que automaticamente leva ao emagrecimento.

São gastas aproximadamente até 500 calorias por hora, variando o resultado de acordo com o condicionamento físico e com a intensidade e os treinos que são realizados.

3- HIIT

O HIIT é um treinamento mais intensivo. Ele tem como objetivo proporcionar a queima das calorias, tanto durante como após o período de treino. É dividido por etapas, tendo intervalos que podem ser ativos ou passivos.

Por ser um exercício que eleva os batimentos cardíacos é recomendado para pessoas já praticantes de alguma atividade. O gasto calórico desse exercício é de aproximadamente 400 calorias por hora.

4- Danças

 

Remédios Para Emagrecer: Especialista Luana Soares Explica Tudo!
divulgação

 

As danças são uma forma mais dinâmica de se exercitar. Elas ajudam na queima de gordura, além de melhorar nosso sistema cardiorrespiratório, nos dar mais flexibilidade e resistência.

Em uma aula de dança você pode perder até 600 calorias por hora, variando muito do estilo praticado, mas vale lembrar que para chegar a esse resultado é importante que a atividade seja feita de forma intensa.

5- Body pump

Esse é um treinamento realizado com o uso de pesos e step, isso ajuda a queimar a gordura de forma mais rápida, isso porque ela trabalha sempre os principais músculos.

Além disso, ela promove o aumento de resistência e mais fortalecimento, melhorando nosso condicionamento físico. Outro benefício que pode trazer é uma melhora no nosso sistema cardiorrespiratório.

Remédios Para Emagrecer: Especialista Luana Soares Explica Tudo!
Divulgação

 

Esse treino promove um gasto calórico de até 500 calorias por hora, mas é preciso que seja feito no ritmo e intensidade pelo instrutor.

Essas são apenas algumas, existem muitas outras como natação, hidroginástica, spinning, corrida, lutas e o crossfit.

Suplementos para auxiliar os treinos

Mas você sabia que existem remédios para emagrecer que podem te ajudar a potencializar os resultados desses treinos? Isso mesmo, além disso, eles favorecem nossa saúde e são de fácil acesso.

Entre os mais populares você pode encontrar:

  • L-cartinitina: o uso associado com exercícios aeróbios, promove mais capacidade física durante o exercício e aumenta o uso da gordura como fonte de energia;
  • Café verde: ele age na mobilização e queima da gordura, controlando os níveis de glicose no sangue e por conterem cafeína, ajudam a melhorar a capacidade física nos treinos;
  • CLA: produto facilmente encontrado em alimentos de origem animal, que age no metabolismo, reduzindo o tamanho das células de gordura. Além disso, ele promove o ganho muscular;
  • Cafeína: muito conhecida por seu poder energizante, ela pode auxiliar no emagrecimento. Por trazer benefícios como a saciedade, queima de calorias e melhorias de desempenho em atividades físicas;
  • MCT ou TCM: ele age otimizando a queima da gordura, acelerando o metabolismo e provocando a sensação de saciedade.Ainda mais, ele melhora nosso desempenho físico por ser uma fonte de energia;
  • Tribulus terrestris: é muito conhecida por sua ação afrodisíaca, mas pode ser de grande ajuda no emagrecimento. Por aumentar o nível de massa magra, fazendo com que o corpo gaste mais energia, promovendo a queima de gordura.

Outros hábitos para associar com exercícios

Como já mencionado, brevemente, você pode associar os exercícios físicos com uma boa alimentação e boas noites de sono.

A alimentação é um dos fatores principais para o emagrecimento, já que, quando feita de forma incorreta, é uma das principais causas da obesidade.

Remédios Para Emagrecer: Especialista Luana Soares Explica Tudo!
Divulgação

 

É muito importante procurar a ajuda, como é explicado no blog Centro Clima, é importante buscar ajuda para reeducar seus hábitos alimentares. Ao passar com algum profissional de saúde, ele te passará dietas para perder a barriga de forma natural e sem prejudicar sua saúde.

Ter boas noites de sono te ajuda porque durante o sono, nosso corpo passa por diversos processos, entre eles o de revitalização, reposição de energia e liberação de hormônios.

Logo, você se sente mais disposto para realizar os treinos, além de liberar hormônios que diminuem seu apetite e promovem a hipertrofia muscular.

Conclusão

Remédios Para Emagrecer: Especialista Luana Soares Explica Tudo!
Divulgação

 

Perder peso é uma forma de garantir sua saúde e bem estar. Porém, é um processo que leva tempo e exige muita determinação e foco. Manter a regularidade nos treinos é de suma importância.

Além disso, siga as dicas da especialista Luana Soares em seu blog Centroclima.org.br, para que os resultados sejam ainda mais satisfatórios, isso porque eles podem te passar todo o suporte para realizar as atividades de forma correta.

Você não se arrependerá dos sacrifícios, os benefícios de cuidar do peso são tanto a curto como a longo prazo.