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Não jantar emagrece? – Entenda os mitos e verdades!

 

Não jantar emagrece? Será que o mito de que comer carboidrato antes de dormir é verdadeiro, e não um mito? Pular a refeição e dormir em jejum ajuda a emagrecer ou não? Falaremos isso no conteúdo de hoje.

Afinal, cada vez mais pessoas aderem a dietas malucas, que nos restringem de refeições que são muito importantes para o nosso bem-estar em geral. Leia conosco e descubra se não jantar emagrece. Vamos lá!

Comer à noite não engorda!

Em vez de causar ganho de peso como muitos acreditam, muitos especialistas dizem que comer antes de dormir pode realmente ajudar a perder peso. Então, não jantar emagrece? Pelo contrário, engorda!

Pode parecer absurdo, mas o corpo precisa de energia durante o sono, afinal, o sono é a forma de o corpo se recarregar para que você acorde revigorado e pronto para enfrentar o dia.

Na verdade, muitos estudos mostram que a taxa metabólica é quase a mesma durante o sono, de modo que o corpo precisa de nutrição durante o período em questão.

Não jantar emagrece? Não, porém, um lanche rico em proteínas ajudará seu corpo a continuar a queimar gordura enquanto você descansa e pode manter o açúcar no sangue estável, permitindo que você tenha um sono mais tranquilo.

Refeições noturnas: não se prive, mas se mantenha leve

Um fator importante quando se trata de saber se não jantar emagrece tem a ver com o tipo de refeição ou lanche que você ingere.

Conforme mencionado, um lanche rico em proteínas e carboidratos dará a seu corpo o combustível de que precisa para funcionar corretamente enquanto você dorme e ajudará a promover a perda de peso, não o ganho.

Se você precisa fazer um lanche à noite, tente escolher algo saudável. Um ótimo lanche noturno é um sanduíche integral com peito peru, fonte de proteínas e rico em triptofano, um aminoácido que induz o sono.

Quais alimentos você prefere à noite?

Conforme mencionado anteriormente, uma refeição rica em proteínas seria ideal à noite, porque fornece a energia certa e permite que você durma profundamente. Para as pessoas que amam a comida, especialmente um lanche na cama, deliciar-se com um lanche pequeno e planejado pode ajudar a frear lanches não planejados à noite.

Além disso, se você comer um pouco mais durante a noite, não vai acordar com tanta fome de manhã e, portanto, comer menos durante o dia, diminuindo sua ingestão diária de calorias.

Não jantar emagrece? Você já sabe que não, além de poder causar, inclusive, o ganho de peso. Portanto, aqui estão alguns exemplos de alimentos que pode “lanchar” antes de ir dormir.

  • Salmão ou atum: o salmão ou o atum incluem a vitamina B6, um componente da produção de melatonina.

A melatonina é o hormônio natural do sono, que ajuda você a descansar melhor. Adicione alimentos ao seu cardápio da janta para dormir melhor, como atum grelhado com tangerina ou salmão grelhado.

  • Cerejas: as cerejas darão ao seu corpo um impulso natural de melatonina. Suco também é bom. Na verdade, pesquisas sugerem que beber suco de cereja, que contém melatonina, alivia a insônia e aumenta o tempo total de sono;
  • Bananas: como o salmão e o atum, as bananas são ricas em vitamina B6, que ajuda a produzir melatonina. Delicie-se com bananas ou creme de banana para uma sobremesa saudável à noite;
  • Amêndoas: as amêndoas são ricas em magnésio, um relaxante muscular natural e um sonífero. Quando precisar de um lanche noturno que promova o sono, experimente as amêndoas;
  • Sementes de abóbora: as sementes de abóbora contêm triptofano, por isso são ideais para estimular o sono durante ou após o jantar.

Quanto comer à noite?

Segundo recomendações de nutricionistas, o jantar deve representar cerca de 30% da ingestão calórica diária. Certamente devemos preferir saladas verdes ou mistas, ou vegetais grelhados, acompanhados de uma proteína, como salmão, atum ou frango.

Ao consumir um número proporcional de proteínas, também podemos evitar comer pão ou algo semelhante, para nos mantermos mais leves. Isso certamente ajudará nosso corpo a não sobrecarregar a digestão e se distrair de sua tarefa principal, que é dormir e se preparar para outro longo dia.

Caso queira emagrecer realmente, experimente tomar uma cápsula de Detox Caps antes de dormir. Detox Caps funciona mesmo e muitas pessoas já estão utilizando esse remédio, para emagrecer de maneira saudável.

Quais alimentos devem ser evitados à noite?

Você já sabe que a expressão “não jantar emagrece” é errônea, pois além de não emagrecer, pode lhe engordar. Também já sabe o que pode usar como lanche nesse horário, mas e o que devemos evitar a todo custo? Veja abaixo:

Aipo

Esse lanche crocante é um diurético natural, o que significa que promove a produção de urina, basicamente fará com que você se levante para ir ao banheiro mais rápido e, portanto, vai acordar no meio da noite, prejudicando seu sono. Coma-os durante o dia e evite uma ida ao banheiro à noite.

Carne vermelha

A carne vermelha pode fazer você se sentir saciado e sonolento, mas também é rica em proteínas e gorduras que irão sobrecarregar seu corpo. Comer uma grande porção de carne vermelha antes de dormir pode distrair o corpo do descanso.

Pizza

Às vezes, não há nada mais satisfatório do que uma boa pizza. Certamente é um dos nossos jantares favoritos, mas seu estômago não vai agradecer pelo trabalho extra antes de dormir.

Pizza pode ser rica em gordura e ingredientes ricos em gordura, como queijos e carnes, que são uma receita perfeita para azia e/ou dores de estômago e certamente não irão ajudá-lo a perder peso e queimar gordura durante a noite.

Sacrificar o sono por uma deliciosa fatia de pizza não vale a pena. Guarde para o almoço do dia seguinte, o que será ainda melhor. Coma pizza à noite somente em ocasiões isoladas.

Frutas cítricas

Você está surpreso? Laranjas, por exemplo, podem aumentar a acidez estomacal. Se o refluxo ácido e/ou azia podem ser um problema, você pode querer ficar longe dessas frutas antes de dormir. A reação do seu estômago a essas frutas pode impedi-lo de adormecer por causa do desconforto.

Pratique atividades físicas, adestre o seu cão, leve-o para passear, faça um esportivo coletivo, visite a academia, as opções são bem diversas, mas não se prive de uma de suas refeições diárias, pois isso não funciona. Até a próxima dica de saúde!