Últimas Notícias

Melhores investimentos 2021: Confira aqui quais os melhores lugares para aplicar o seu dinheiro!

Procurar os melhores investimentos para aplicar o seu dinheiro em 2021 desde agora pode lhe dar uma ótima vantagem de mercado.

Afinal, quando entendemos das tendências, fica muito mais fácil prospectar um cenário onde nosso lucro pode ser o maior possível, assim como se torna simples localizar as ações mais interessantes dentro do nicho e o segmento que desejamos aplicar nosso recurso.

Por isso, neste artigo, você irá conferir quais os melhores lugares para investir o seu dinheiro no ano que vem, permitindo que consiga lucros interessantes e oportunidades mais atraentes.

Aproveite e boa leitura!

Quais os melhores investimentos de 2021?

Não basta apenas aprender e entender como fazer bons investimentos. É preciso ter um olhar analítico forte, além de conhecer o setor em que deseja aplicar o seu dinheiro, para conseguir lucros interessantes.

E, se tratando de setores, pode até ser difícil de escolher um para investir. Afinal, o mercado é recheado de opções viáveis. Sabendo escolher, você poderá obter lucros interessantes.

A lista a seguir apresenta quais os melhores investimentos do ano que vem, permitindo que comece suas atividades monetárias com o pé direito. Ao começar por:

Renda Fixa

A Renda Fixa é fundamental para qualquer investidor. Afinal, é nesta onde será criada a sua reserva de emergência.

Qualquer individuo que deseja montar uma carteira de investimentos pode utilizar a renda fixa para criar a sua reserva monetária, diversificando seu portfólio de ações e guardando dinheiro para eventuais oportunidades.

Além disso, em casos de imprevistos (Como a pandemia, desse ano de 2020), ter um local com uma quantia interessante disponível se mostra ainda mais necessário, tornando a Renda Fixa mais interessante.

Os melhores investimentos em renda fixa do ano de 2021 serão:

  • Tesouro Selic;
  • CDB pós-fixado com liquidez diária;
  • Fundo de Renda Fixa DI;

Por conta de serem ativos relacionados ao governo, a probabilidade de desvalorização e perca de dinheiro destes é bem baixa. Ainda que seus retornos não sejam tão altos quanto os ativos de empresas do mercado, a sua segurança é interessante para quem quer reservar uma quantia para eventuais adversidades.

Lembrando que esses são ótimos para quem deseja investir a longo prazo. Esse tipo de investimento não rende o suficiente para ser interessante de se resgatar em três ou quatro meses.

Fundos Imobiliários

Tendo sido uma classe de ativos fortemente impactada pela crise de 2020 causada pela pandemia, os Fundos Imobiliários apresentam uma melhora significativa e ágil, indicando que será um ótimo lugar para investir no ano que vem.

Estando com preços mais acessíveis, estes possuem uma liquidez diária interessante, e pode ser um ótimo lugar para conseguir um retorno que será interessante em médio prazo.

Vale ressaltar, ainda, que não são todos os fundos que apresentam oportunidades interessantes aos investidores de ativos. Será necessário fazer uma boa pesquisa para achar uma opção que seja viável para você.

Ainda sim, com a tendência de esse ganhar cada vez mais força, será uma ótima aposta iniciar o ano investindo em um desses.

Ações internas

Por maior que fora o impacto causado no mercado brasileiro devido a crise, a Ibovespa apresenta, de modo geral, diversos ativos internos em nosso país com preços atrativos que podem despertar o interesse de qualquer investidor em 2021.

Isso por que, com a desvalorização do real, a parte da IBOV medida em dólares ainda se encontra em preços baixos quando comparada a outros períodos históricos do mercado de capitais brasileiros.

Com a bolsa brasileira acima de 100 mil pontos e com um dólar maior do que R$ 5,00, a grosso modo, o cenário ainda apresenta um ótimo potencial de alta, com tendências positivas para o fim do primeiro trimestre.

Ações externas

Para aqueles que já dispõem de uma quantidade maior de recursos, investir em ações internas é a chance de fazer um ótimo lucro desde o inicio do ano.

A baixa do dólar facilitou bastante esse processo, apresentando oportunidades interessantes em diversos setores internacionais, com destaque a saúde e a tecnologia.

Esses são os melhores investimentos em 2021

Como vimos ao longo do artigo, o mercado apresenta melhora, mesmo com toda a crise que seguiu ao longo de 2021, contando com um cenário ideal para que o investidor consiga oportunidades atrativas por um preço mais atrativo ainda.

Pesquise com cuidado sobre cada um dos setores e faça a sua escolha!

Gostou do artigo? Então compartilhe este nas suas redes sociais!