Otimizando custos na nutrição foliar: Como escolher os adjuvantes certos?

Otimizando custos na nutrição foliar: Como escolher os adjuvantes certos?

A nutrição foliar é o ato de colocar fertilizantes nas folhas, que deve ser utilizado quando o solo não possui todos os nutrientes que as plantas precisam, não sendo à toa que se deve saber o preço de adjuvantes para complementar esses cuidados. É essencial escolher os produtos que podem atender as necessidades das lavouras para proporcionar o que elas precisam.

Realizar análises das plantas e do que elas precisam é também uma maneira eficiente de fazer uma escolha assertiva de adjuvantes. Nem todos os produtos vão ser adequados aos problemas do plantio, principalmente quando se trata de deficiência nutricional. Ao obter o produto correto é possível controlar a falta de minerais como ferro e potássio, por exemplo, e manter a colheita forte.

A importância da nutrição foliar

Pelo fato dos fertilizantes serem aplicados nas folhas, é possível auxiliar no estímulo de crescimento das raízes, pois as plantas podem absorver nutrientes e a água de forma mais rápida. É também importante usar a nutrição foliar para ajudar diretamente na compensação de baixa atividade de raízes que podem apresentar problemas relacionados a compactação do solo, infecções ou asfixia.

Além disso, optar por essa opção é essencial porque pode diminuir deficiências que ocorrem no desenvolvimento das plantas, como a falta de nitrogênio, fósforo, potássio ou ferro. E, com a nutrição foliar é possível auxiliar a cultura a ter um crescimento eficiente para fazer a coleta dos frutos no momento certo.

Como otimizar a nutrição foliar com adjuvantes?

Realizar a otimização pode ser feita com a mistura do adjuvante durante a etapa de nutrição foliar e fazer a aplicação nas plantas que precisam dos nutrientes. Para ter assertividade, é necessário escolher os tipos de defensivos que devem fazer parte da mistura, como herbicida, fertilizante foliar ou fungicidas.

Com a Rigrantec, você tem acesso ao preço de adjuvantes ao verificar o nosso catálogo com as principais opções disponíveis. Contamos, por exemplo, com a Define antideriva, que realiza a pulverização aérea e terrestre, que pode ser usada como fertilizante foliar de herbicida.

Fatores a considerar na escolha de adjuvantes

Para fazer a escolha adequada, verifique as necessidades que a lavoura demonstra, além de considerar o clima do local, o tipo de cultura e os insumos que frequentemente são utilizados, pois, com essas informações, é possível fazer boas compras.

É essencial também analisar o preço de adjuvantes, verificar as especificações no rótulo e quais são as substâncias presentes no produto. Dessa forma, você consegue fazer uma análise criteriosa dessas informações para escolher o modelo correto e aplicar na lavoura.

Características das plantas e a seleção de adjuvantes

Otimizar os custos ao realizar a nutrição foliar é possível ao verificar as principais características das plantas, pois cada uma necessita de nutrientes específicos e podem também ter deficiências de alguns minerais como o zinco ou potássio. Assim, é essencial fazer a seleção de adjuvantes que combinem com esses fatores para fornecer exatamente o que o plantio demanda.

Neste caso, pode ser necessário do SuperSil, um adjuvante que possui ação espalhante composto de 100% de trisiloxano e serve para pulverização. Porém, a lavoura pode precisar de um produto multifuncional e que tenha ação penetrante e espalhante para fornecer os nutrientes necessários às plantas, como o produto Pronto Três de 1 litro, ideal para auxiliar na nutrição de folhas.

Dicas práticas para otimizar custos na nutrição foliar

Realizar a nutrição das folhas é possível através da compra de produtos próprios, que vão ajudar no processo, como os que estão disponíveis no catálogo da Rigrantec. Contamos com uma variedade de opções que podem atender as demandas do plantio, além de você conseguir fazer a busca por tipo de plantação na loja.

Facilmente, é possível encontrar os produtos ideais para realizar a nutrição de folhas com tranquilidade e segurança. Afinal, possuímos opções que atendem as mais variadas necessidades e você encontra as embalagens disponíveis em alguns tamanhos como de 1L, 5L e 20L.

Garantir que as plantas permaneçam fortes e saudáveis é fundamental e para isso acontecer, é importante escolher adjuvantes de alta qualidade e que correspondam às demandas da lavoura. Deste modo, é possível fazer a compra com a Rigrantec para receber a encomenda imediatamente poucos dias após a compra no conforto do seu lar!