Deseja Viajar? Garantimos os Mejores Preços!
CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!
Foi dada a largada da temporada 2025 da Copa Montes Claros de Supercross
Foi dada a largada da temporada 2025 da Copa Montes Claros de Supercross

Teve início a temporada 2025 da Copa Montes Claros de Supercross

Na manhã deste domingo (06), a SXMOC, em colaboração com a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou a primeira etapa da Copa Montes Claros de Supercross. O evento reuniu 150 pilotos vindos de diversas cidades de Minas Gerais e da Bahia, e ocorreu na pista de motocross do Bairro Planalto, nas proximidades da Lagoa do Interlagos, em Montes Claros.

O Supercross é uma modalidade esportiva que utiliza motocicletas de estilo off-road, competindo em pistas com obstáculos artificiais. Comparada ao motocross, esta modalidade possui mais rampas, proporcionando saltos impressionantes que encantam o público.

A edição 2025 da Copa Montes Claros de Supercross contará com cinco etapas, divididas em 14 categorias que abrangem desde pilotos infantis até profissionais. A primeira etapa foi realizada no dia 6 de abril, enquanto as próximas estão programadas para 8 de junho, 27 de julho, 14 de setembro e 9 de novembro. Em cada etapa, os pilotos acumulam pontos para compor o ranking da competição. Ao final da última etapa, os líderes de cada categoria serão consagrados.

“Isso aqui é mais de que uma competição. É um encontro de gerações marcado pela adrenalina das corridas e do companheirismo.”, disse o coordenador da Copa Montes Claros de Supercross, Cléber Adriano Santos Soares, o popular Cupim.

A secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Juliana Peixoto, que fez a abertura do certame, falou da importância do esporte na promoção da igualdade e da inclusão.

“Trazer esta pista temporária para uma região mais acessível da cidade é oportunizar que todos tenham acesso à adrenalina do esporte, e de graça! É fazer com que mais pessoas tenham oportunidade de lazer ao assistirem um show de manobras radicais e se inspirarem. Por outro lado, os atletas se sentem respeitados por competirem em casa – com torcida – em pista de alto nível”, disse Peixoto.

Com informações da Acom PMMOC  / Luis Carlos Gusmão