Últimas Notícias

Futebol – Técnico argentino Gerardo Martino anuncia saída do Barcelona

O técnico do Barcelona, o argentino Gerardo “Tata” Martino, anunciou neste sábado (17) sua saída do clube, após os catalães perderem o título espanhol com um empate (1-1) no Camp Nou diante do Atlético de Madri, novo campeão nacional.

Nome mais cotado para assumir o clube na próxima temporada é o do ex-jogador Luis Enrique, atual técnico do Celta de Vigo
Nome mais cotado para assumir o clube na próxima temporada é o do ex-jogador Luis Enrique, atual técnico do Celta de Vigo

“Quero comunicar a todos que, em comum acordo com o clube, não serei mais o técnico do Barça”, declarou Martino, na coletiva de imprensa após a partida.

O técnico argentino de 51 anos chegou ao clube em julho de 2013, após a repentina renúncia de Tito Vilanova, que precisou abandonar o cargo ao sofrer uma recaída de um câncer. Vilanova, porém, acabou falecendo em abril.

Apesar de conquistar a Supercopa da Espanha em agosto, Martino não conseguiu recuperar a excelência de um elenco que terminou a temporada sem vencer nenhum título de peso pela primeira vez desde 2008.

De acordo com a imprensa espanhola, o nome mais cotado para assumir o clube na próxima temporada é o do ex-jogador Luis Enrique, atual técnico do Celta de Vigo.

“Foi um orgulho enorme comandar esta instituição. Como disse no primeiro dia, já admirávamos estes jogadores de longe, continuamos admirando agora e seguiremos admirando”, elogiou Martino.

Quero agradecer profundamente o clube por ter confiado em mim. Lamento profundamente não ter conseguido ajudar os garotos a conquistar seus objetivos”, completou.

Após um ano de 2014 muito irregular dentro e fora de campo, o Barcelona de ‘Tata’ Martino, eliminado na Liga dos Campeões pelo próprio Atlético e derrotado na final da Copa do Rei pelo Real Madrid, tinha a oportunidade de salvar sua temporada com o título do Campeonato Espanhol.

Para isso, precisava vencer os ‘Colchoneros’ neste sábado, mas o empate deu o título ao adversário.

“Tentamos até o fim, tentamos com muita dignidade, mas encontramos do outro lado um rival que foi muito melhor que nós”, reconheceu Martino.

“Queria parabenizar o Atlético pelo que fizeram e pelo que continuarão fazendo muito bem”, concluiu.

Fonte: AFP