Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Passeata comemora o dia nacional da luta antimanicomial

Montes Claros – Passeata comemora o dia nacional da luta antimanicomial

Pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial para tratamento em saúde mental e em álcool e drogas, familiares, profissionais da saúde e universitários se reuniram na manhã desta segunda-feira, 19, numa passeata que percorreu as principais ruas do centro de Montes Claros até a Praça Dr. Carlos. A manifestação, segundo a gerente do Centro de Atenção Psicossocial Tratamento em Saúde Mental (CAPS TM) de Montes Claros, Bruna Maíra Gonçalves Dias, representou o empenho de todos que participaram da Semana de Luta Antimanicomial. “A Semana surtiu ótimos resultados. Na audiência pública, por exemplo, conseguimos propor diversas políticas públicas que podem complementar os serviços já prestados pelos CAPS´s”, disse a gerente.

Montes Claros - Passeata comemora o dia nacional da lMontes Claros - Passeata comemora o dia nacional da luta antimanicomial
Montes Claros – Passeata comemora o dia nacional da luta antimanicomial

Ao chegarem à Praça Dr. Carlos, os pacientes participaram de um momento cultural em que realizaram oficinas terapêuticas junto à população. “Foi a oportunidade de eles realizarem essa atividade em tempo real e interagirem com o público”, explicou Bruna Maíra. Também foram distribuídos panfletos educativos explicando os serviços oferecidos pelos CAPS´s.

Montes Claros - Passeata comemora o dia nacional da luta antimanicomial
Montes Claros – Passeata comemora o dia nacional da luta antimanicomial

A Luta Antimanicomial neste ano teve como tema “A cidade que queremos: que seja feita a nossa vontade” e é uma realização do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, Amams, Faculdade de Saúde Ibituruna (Fasi), Faculdades Pitágoras e Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte).

Leia Também

Embora a meta nacional tenha sido superada, os dados mostram que pelo menos meio milhão de crianças não foram atingidas

Com baixa adesão, governo estuda tornar obrigatória vacinação de crianças

* Por: Jornal Montes Claros - 18 de setembro de 2018. A coordenadora do Programa …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).