Últimas Notícias

Brasileriaõ 2014 – Atual campeão, Cruzeiro tem início de Brasileiro superior ao do ano anterior

O Cruzeiro foi soberano na conquista da edição passada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, a Raposa trilha um caminho semelhante. Nas sete primeiras rodadas, os comandados de Marcelo Oliveira têm um aproveitamento superior ao adquirido com o mesmo número de partidas do ano anterior.

Em 2013, a equipe chegou à sétima rodada com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, o que lhe conferiu 12 pontos e 57,1% de aproveitamento. O time, na ocasião, ocupava a quarta colocação e estava a três pontos do líder Coritiba.

Brasileriaõ 2014 - Atual campeão, Cruzeiro tem início de Brasileiro superior ao do ano anterior
Brasileriaõ 2014 – Atual campeão, Cruzeiro tem início de Brasileiro superior ao do ano anterior

A campanha em 2014 é ainda melhor. Com 16 pontos obtidos, o Cruzeiro perdeu somente uma partida, mesmo número de igualdade. A Raposa, por outro lado, conquistou cinco triunfos, o que lhe garante 76,2% de rendimento, além da liderança momentânea do torneio.

A evolução de um ano para o outro é evidente, mas o técnico Marcelo Oliveira evita colocar apenas os seus comandados como favoritos. Ele crê que existem ainda outros dez times na mesma condição.

– Sempre digo que tem sempre dez candidatos fortes no Brasileirão. O Cruzeiro é um dos candidatos também. É um campeonato muito difícil e equilibrado. Temos que ter atenção para não perdermos pontos que não deveríamos. Temos os jogos contra o Corinthians, na quarta-feira, e o Flamengo no fim de semana. Esperamos fazer uma bela intertemporada depois disso – disse.

Após o resultado positivo sobre o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Cruzeiro volta a atuar, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio do Canindé. O adversário do atual campeão será o Corinthians.

Cruzeiro 2013:

7 partidas / 3 vitórias / 3 empates / 1 derrota / 57,1% de aproveitamento / 15 gols pró / 7 gols contra

Cruzeiro 2014:

7 partidas / 5 vitórias / 1 empate / 1 derrota / 76,2% de aproveitamento / 15 gols pró / 9 gols contra

LancePress!