Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Acidente com trem de carga bloqueia MGT-496

Norte de Minas – Acidente com trem de carga bloqueia MGT-496

Um trem carregado de soja descarrilou na manhã desta quarta-feira (28) ao cruzar pela rodovia MGT-496, na divisa entre os municípios de Pirapora e Várzea da Palma, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, que atendeu a ocorrência, o acidente acontecer por volta das 7h30, no Km 15, mas não deixou feridos.

Acidente causou bloquei da MGT-496 (Foto: Cote Alvarenga / TV Rio)
Acidente causou bloquei da MGT-496 (Foto: Cote Alvarenga / TV Rio)

“Dois vagões tombaram em uma vala, interditando a rodovia. Apenas um vagão permaneceu na linha”, explica sargento Rodrigues.

Ainda segundo a polícia, a remoção dos vagões será feita pela Ferrovia Centro Atlântica, que administra a ferrovia. A previsão é que o tráfego de veículos na MGT-496 seja liberado até o fim da manhã desta quarta.

A Ferrovia Centro-Atlântica informou por nota que trabalha para liberar a passagem de nível da MGT-496, e esclarece que o que ocorreu foi o tombamento de dois vagões de um dos trens da empresa. A composição, que ia de Pirapora para o Porto de Tubarão, em Vitória, (ES), estava com 46 vagões carregados de soja.

A FCA esclarece ainda que não houve vítimas e que as causas da ocorrência estão sendo apuradas por uma comissão de técnicos da empresa.

Dois vagões cairam em uma vala entre Pirapora e Várzea da Palma. (Foto: Cote Alvarenga / TV Rio)
Dois vagões cairam em uma vala entre Pirapora e Várzea da Palma. (Foto: Cote Alvarenga / TV Rio)

Leia Também

Passagens apenas por R$ 145,14 nos voos de Montes Claros para São Paulo

* Por: da redação - 18 de agosto de 2018. De Montes Claros para Salvador …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).