PUBLICIDADE



Fenics 2017
Inicio » Mais Seções » Ciência » Aquecimento global pode reduzir o tamanho dos peixes

Aquecimento global pode reduzir o tamanho dos peixes


Reviewed by:
Rating:
5
On 31 de maio de 2014
Last modified:31 de maio de 2014

Summary:

Aquecimento global pode reduzir o tamanho dos peixes

Alguns peixes podem encolher entre 14% e 24% por causa do aquecimento  global, aponta um estudo publicado no Nature Climate Change, segundo informações do Jornal Estado de São Paulo.

Aquecimento global pode reduzir o tamanho dos peixes
Aquecimento global pode reduzir o tamanho dos peixes

Segundo este estudo, o aumento da temperatura pode causar  danos  em mais de 600 espécies até 2050. Pela água quente ter menos oxigênio os peixes podem ser afetados e encolherem. Pesquisas apontam que essa mudança pode afetar também a localização das espécies como também na procriação dessas espécies.

William Cheung, professor da Universidade da Colúmbia afirmou à BBC News que o metebolismo dos peixes também pode ser afetado. “O aumento da temperatura eleva a taxa metabólica dos peixes. Faltará oxigênio para p crescimento e o  peixe terá o corpo menor.”

O professor ainda explicou que há algumas incertezas e isso pode afetar o modelo apresentado. “Precisamos olhar a resposta dos peixes com cuidado no futuro”, ressaltou.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).