PUBLICIDADE

PALIMONTES

Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Perfume faz mulheres parecerem mais bonitas

Beleza – Perfume faz mulheres parecerem mais bonitas


Reviewed by:
Rating:
5
On 3 de junho de 2014
Last modified:3 de junho de 2014

Summary:

Beleza - Perfume faz mulheres parecerem mais bonitas

A velha piadinha “vou ali passar perfume para tirar esta foto” pode não estar totalmente errada, já que usar um bom perfume não deixa a mulher apenas cheirosa, mas também com o rosto mais bonito, além de mais atraente aos olhos das outras pessoas, segundo apontou um recente estudo do Monell Chemical Senses Center. Isso porque foi descoberto que a percepção da beleza facial está mais relacionada às emoções do que a questões racionais. As informações são do site inglês Daily Mail.

A percepção da beleza facial e da idade das mulheres é alterada de acordo com o cheiro que elas têm
A percepção da beleza facial e da idade das mulheres é alterada de acordo com o cheiro que elas têm

“A agradabilidade do cheiro e a atração facial são valores emocionais que andam juntos. Isso pode indicar que passam por um processo comum no cérebro”, explica Janina Seubert, neurocientista responsável pela pesquisa.

No entanto, uma bela borrifada de perfume pode não ajudar a todo mundo. Um aroma agradável faz com que pessoas jovens aparentem ter ainda menos idade, mas o efeito é exatamente o contrário com mulheres mais maduras, que ficam parecendo mais velhas caso exagerem a mão na aplicação do cosmético. Os pesquisadores explicam que isso acontece porque o cheiro altera os mecanismos cognitivos e racionais que as pessoas enxergam umas as outras fisicamente, o que dificulta “adivinhar” a idade de alguém.

O estudo perguntou para 18 mulheres jovens o grau de beleza e possível idade de oito mulheres de faixas etárias diferentes. Enquanto elas analisavam as fotos, odores eram lançados no ar, como o desagradável cheiro de óleo de peixe e o cheiroso óleo de rosas. Assim, as mulheres observadas quando havia cheiro de rosas foram classificadas como mais bonitas e mais jovens do que realmente eram, o que confirmou a tese de que o olfato e a visão podem mandar pistas distintas para o cérebro quando se trata da beleza de um rosto.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).