Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Aquecimento de adaptadores USB da Apple gera recall

Aquecimento de adaptadores USB da Apple gera recall

A Apple divulgou um recall nesta sexta-feira devido um possível aquecimento em adaptadores de energia com entrada USB, que foram comercializados em sua maioria na Europa e alguns países da África e Ásia, entre outubro de 2009 e setembro de 2012.

Segundo nota publicada no site da companhia, este adaptador veio junto com os celulares iPhone 3GS, iPhone 4 e iPhone 4S e também foi vendido separadamente. De acordo coom a Apple, os usuários devem parar de usá-lo o quanto antes. A empresa oferece a troca do acessórios gratuitamente.

O número de série do modelo defeituoso é A1300 e possui as letras "CE" em cinza claro
O número de série do modelo defeituoso é A1300 e possui as letras “CE” em cinza claro

O número de série do modelo defeituoso é o “A1300”. Ele pode ser identificado na parte de trás da tomada e possui as letras “CE” em cinza com fundo claro. O adaptador foi remodelado para um outro acessório, o “A1400”, com letras CE na cor cinza e fundo escuro, mas sem problemas de aquecimento.

Ao todo 37 países venderam o modelo. São eles: Albânia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Holanda, Noruega, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Vietnã.

Está não é a primeira falha em adaptadores USB. Em 2008, a Apple ofereceu a troca de carregadores defeituosos do iPhone 3G nos Estados Unidos, Japão, Canadá e diversos países da América Latina.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)