Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Hackers pedem 30 mil euros para devolver dados da Domino’s

Hackers pediram um resgate de 30 mil euros (R$ 90 mil) a Domino’s Pizza após roubar 650 mil dados pessoais de usuários da França e da Bélgica, incluindo senhas de acesso. O grupo conhecido como Rex Mundi, afirma em um post no site alemão dpaste.de que ganhou acesso a um banco de dados vulnerável da cadeia de restaurantes na Europa, informa o Daily Mail.

Eles afirmam terem roubado 592 mil informações de usuários franceses e 58 mil de usuários belgas
Eles afirmam terem roubado 592 mil informações de usuários franceses e 58 mil de usuários belgas

No post, os hackers dão um prazo até 20h desta segunda-feira (horário oficial da Alemanha, 15h no Brasil) para a Domino’s Pizza efetuar o pagamento, do contrário eles vão divulgar os dados. Eles afirmam terem roubado 592 mil informações de usuários franceses e 58 mil de usuários belgas. Isso inclui nomes completos, endereços residenciais, telefones, endereços de e-mail, senhas e instruções de entrega (como os ingredientes favoritos). Eles colocaram ainda dois exemplos de dados roubados na postagem e afirmam que as informações continuam vulneráveis.

Por meio de seu Twitter, a Domino’s da França afirmou que embora a firma utilize um sistema de criptografia de dados, eles foram vítimas de “profissionais” que puderam “decodificar o sistema criptográfico das senhas” e pediu aos usuários para fazerem a troca imediata das senhas.  Um executivo holandês da cadeia de restaurantes, Andre tem Wolden, disse a um jornal de seu país que a empresa não pagará o resgate.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.